10 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Março 5, 2021
No menu items!
Início Regional Voluntariado em Castelo Branco vai ter I Jornadas da região

Voluntariado em Castelo Branco vai ter I Jornadas da região

As I Jornadas de Voluntariado da região de Castelo Branco vão ter lugar, a 17 de março, no Auditório da Biblioteca Municipal da cidade albicastrense, foi hoje anunciado, em conferência de imprensa realizada na sede da Freguesia.
Sob o mote “Promover e Potenciar o Voluntariado”, a primeira edição das Jornadas vão “discutir a questão, pela primeira vez em Castelo Branco”, salientou Leopoldo Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia, acrescentando de seguida que vai estar em cima da mesa o ”eventual lançamento de um Banco Local de Voluntariado”.
Arnaldo Brás, da Associação de Desenvolvimento Amato reforçou a necessidade de “reforçar e potenciar o voluntariado”.
“Diagnóstico da situação actual, enquadramento e potenciar as possibilidades para o futuro”, foram também palavras por Arnaldo Brás, comungadas por outros intervenientes.
Para além da Associação Amato Lusitano, fazem parte deste grupo de parceiros, o CLDSCLDS 3G Castelo Branco, a Cruz Vermelha Portuguesa através da sua delegação local, a Caritas Interparoquial da cidade, a Associação dos Amigos do Hospital Amato Lusitano, a Associação de Apoio Voluntário do Idoso Só, o Banco Alimentar Contra a Fome de Castelo Branco, Reciclagem, Arte e Solidariedade e a delegação albicastrense da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com o apoio da Freguesia.

Da esquerda para a doreita, Joaquim Martins, Maria de Fátima Santos, Leopoldo Rodrigues, Arnaldo Brás e Carlos Borga

O programa, das I Jornadas de Voluntariado, tem o se início previsto para as 9 horas, com a sessão de abertura presidida pelo presidente da Câmara Municipal, Luís Correia, Leopoldo Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia e Arnaldo Brás, presidente da Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento.
Seguem-se dois painéis, o primeiro “Experiências Nacionais de Sucesso, com moderação Susana Queiroga e um naipe de participantes oriundos de diversos sectores do voluntariado nacional e o segundo com moderação de Leopoldo Rodrigues, terá os representantes das associações locais de voluntariado como participantes.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: