21.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 1, 2020
No menu items!
Início Nacional Oleiros apresentou Dez Freguesias, Dez Experiências na BTL

Oleiros apresentou Dez Freguesias, Dez Experiências na BTL

O Município de Oleiros esteve presente entre 28 de fevereiro e 4 de março na 30ª edição da maior feira de Turismo do país.
O concelho foi amplamente divulgado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) em Lisboa, estando integrado de forma permanente no stand da Naturtejo e também no stand do Turismo do Centro.
Oleiros teve vários momentos de destaque, entre eles a apresentação do projeto Dez Freguesias, Dez Experiências no stand do Turismo do Centro.
Além do vídeo de apresentação, o vereador Paulo Urbano divulgou as datas dos ateliês programados, além de realçar a importância deste conjunto de atividades para o património imaterial do território – costumes, lendas, estórias, ofícios, artesanato e gastronomia.
Sendo estes elementos vetores de diferenciação, têm a potencialidade de projetar de forma determinante a região e dessa forma captar fluxos turísticos.
Os ateliês contam com um passeio pedestre interativo, uma recriação histórica e ainda um almoço temático.
Já no stand da Naturtejo, o concelho voltou a atrair muitos visitantes com a prova de Cabrito Estonado que decorreu no sentido de divulgar o Festival do Cabrito Estonado e do Vinho Callum, a acontecer em Oleiros nos fins-de-semana de 24 e 25 de março, e de 30, 31 de março e 1 de abril.
Ainda na BTL, foi apresentada a campanha “Plantar o Futuro” – com a oferta de 1000 árvores aos visitantes.
Após a oferta, o Geopark sugere às pessoas que adotem a árvore e se desloquem ao território para a plantar, contribuindo assim na ajuda à reflorestação das áreas ardidas durante os fogos de 2017.
Desta forma, para além do contributo na reflorestação da região, sobretudo em Oleiros e Proença-a-Nova, pretende-se que os “padrinhos” destas árvores acompanhem o seu crescimento, fomentando assim a economia local.
Neste contexto, o vereador Paulo Urbano elucidou embaixadores e jornalistas sobre participação na BTL de todo o território Geopark Naturtejo, da rede UNESCO, do qual fazem parte os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Nisa, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Lisboa terá programa de Bolsas em homenagem a Alcindo Monteiro proposto pelo LIVRE

Os Deputados Municipais do LIVRE na Assembleia Municipal de Lisboa apresentaram na reunião do passado dia 22 de Setembro uma Recomendação para homenagear Alcindo...

Projeto quer gerar 800 empregos na música, teatro e literatura nos PALOP e Timor

O Instituto Camões escolheu o Dia da Música para apresentar hoje um “projeto inédito” que pretende criar 800 novos empregos nas áreas...

Cristina Rodrigues faz «Tavessia» de Madrid para Castelo Branco

Tem curadoria do espanhol Mateo Feijóo e estará patente no CCCCB - Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco de 10...

Oleiros distinguido com Selo de Comunidade Pró-Envelhecimento

O Município de Oleiros foi premiado com o “Selo Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/21”, uma iniciativa que distingue as comunidades portuguesas cujas políticas, programas,...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: