5.1 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Março 1, 2021
No menu items!
Início Desporto Rui Carvalho do Team Bicicletas Santiago/ACD Carapalha na abertura da Taça de...

Rui Carvalho do Team Bicicletas Santiago/ACD Carapalha na abertura da Taça de Portugal XCO

Vila Franca do Minho, concelho de Viana do Castelo recebeu, a primeira competição do calendário Nacional de XCO, no passado fim-de-semana.
Um percurso já conhecido dos atletas de anos anteriores, que acabou por ser tornar mais pesado e traiçoeiro devido às condições climatéricas, às fortes chuvas que se fizeram sentir, quer durante a semana quer durante o decorrer da prova, com a temperatura a rodar os 5ºC durante a corrida, ajudaram a endurecer ainda mais a competição.
O atleta, Rui Carvalho, a correr pelo único clube da Beira Baixa Team Bicicletas Santiago/ACDCarapalha representado na competição, foi o 10º do seu escalão (Elite) e 17º Absoluto numa categoria que contou com cerca de 70 inscritos de várias nacionalidades, dos quais se destacam David Rosa campeão Nacional em título e Mário Costa vencedor da prova.

Rui Carvalho do Team Bicicletas Santiago/ACD Carapalha em plena prova

Rui Carvalho adianta “é sempre um prazer correr contra estes fórmula 1 do BTT, os melhores atletas nacionais e alguns internacionais, ainda, por cima, quando represento a única equipa de BTT da Beira Baixa a competir junto da Elite Internacional da modalidade Olímpica do BTT. Foi uma prova dura, com um terreno bastante pesado para alguém tão leve como eu, ainda assim dei o meu melhor e consegui um bom resultado nesta abertura de época, tentando assim dignificar o apoio desta grande equipa que tanto me tem ajudado, eles merecem estar entre os melhores do País e temos todos trabalhado para isso”.
Ainda em “ação” mas mais a sul do País, a Filipa Gonçalves representou a Team Bicicletas Santiago / ACD Carapalha numa das mais conhecidas provas por etapas do território Nacional no que ao BTT diz respeito, o Algarva Bike Chalenge.
A Filipa e o seu colega conseguiram um brilhante 4º lugar no prólogo que se realizou na sexta-feira à noite na cidade de Tavira.
No entanto, no Sábado foi obrigada a desistir por não se encontrar nas melhores condições físicas, salvaguardando assim a participação nas próximas provas.
Para José Perquilhas, presidente da ACDCarapalha “os resultados deste início de época são os esperados, pois todos os atletas estão a iniciar os seus trabalhos à procura da sua melhor forma para as provas seguintes. Acreditamos que os nossos atletas com o sacrifício, esforço e dedicação com que se empenham nos vão dar muitas alegrias”.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: