21.7 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 25, 2020
No menu items!
Início Nacional Fibra Ótica de última geração chega ao Maciço Central no domingo dia...

Fibra Ótica de última geração chega ao Maciço Central no domingo dia 11

Início da infraestruturação assinalado no Centro de Interpretação da Serra da Estrela com presença da ANMP, ANAFRE, CCDR-C, 6 presidentes de Câmara da região da Serra da Estrela e do presidente Executivo da Altice Portugal

O presidente e restante Comité Executivo da Altice Portugal estarão em Seia para assinalar o início da infraestruturação de fibra ótica de última geração em seis Concelhos do Maciço Central da Serra da Estrela.
Os autarcas dos seis concelhos que vão beneficiar desta infraestruturação marcam, todos, presença no Centro de Interpretação da Serra da Estrela, na cerimónia onde são esperadas centenas de pessoas  e que marca o início do deployment de Fibra ótica de última geração. Entre os convidados estão o vice-Presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, o representante da Associação Nacional de Freguesias, a presidente da CCDR do Centro, presidentes de Junta e Uniões de Freguesia, deputados municipais, empresários e associações empresariais da região, representantes da sociedade civil e do Turismo do Centro.
Alexandre Fonseca, presidente Executivo da Altice, intervirá publicamente sobre o investimento da Altice Portugal na infraestruturação de fibra ótica de última geração do Maciço Central da Serra da Estrela, um investimento de vários milhões de euros que ligará seis concelhos da região (Seia, Manteigas, Fundão, Covilhã, Gouveia e Oliveira do Hospital), projeto este considerado inédito no nosso país.
De seguida, serão visitados dois concelhos onde se irá assistir ao início desta obra que garantirá, assim, o acesso destas populações a tecnologia de última geração, algo que nunca aconteceu em várias décadas.
Todo o Conselho Executivo da Altice Portugal irá ainda participar num almoço, às 13:00, a convite do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, onde Alexandre Fonseca fará uma intervenção pública.
*Foto: DR
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Presidente do Fórum da Energia e Clima diz que coronavírus resulta de agressão à natureza

O presidente do Fórum da Energia e Clima considerou hoje que o coronavírus se junta às centenas de doenças novas que surgiram...

Zona histórica de Castelo Branco ganha estatuto de “zona de coexistência” na Semana Europeia da Mobilidade

Ruas encerradas ao trânsito, sinalética com regras especiais de mobilidade eatividades de motivação para o uso de bicicletas.

Jornadas do Património decorrem entre hoje e domingo com mais de 800 atividades

As Jornadas Europeias do Património (JEP) realizam-se entre hoje e domingo sob o tema "Património e Educação", com mais de 800 propostas...

Retomados os transportes diários que ligam Oleiros a Castelo Branco

A ligação rodoviária entre Oleiros e Castelo Branco que foi interrompida devido à pandemia de COVID-19 e retomada parcialmente no dia 6...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: