13.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Março 3, 2021
No menu items!
Início Nacional Município de Idanha vai aderir ao Pacto de Autarcas para o Clima...

Município de Idanha vai aderir ao Pacto de Autarcas para o Clima e Energia

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova vai aderir ao Pacto de Autarcas para o Clima e Energia, um intuito que já recebeu o voto favorável, por unanimidade, da Assembleia Municipal.
O Pacto de Autarcas para o Clima e Energia reúne autoridades locais e regionais que se comprometem voluntariamente com a implementação dos objetivos da União Europeia para o clima e energia no seu território.
“Esta adesão decorre da nossa parceria com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa. O objetivo é desenhar um plano de ação para mitigação e adaptação às alterações climáticas, de forma a estarmos preparados para os desafios do futuro”, explica Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.
Através da adesão ao Pacto, as autarquias comprometem-se voluntariamente a promover o aumento da eficiência energética e a utilização de fontes de energias renováveis nos respetivos territórios, contribuído para o objetivo de reduzir as emissões de CO2 em pelo menos 40% até 2030 e na adaptação face às alterações climáticas.
Para isso, os signatários implementam Planos de Ação para a Energia Sustentável e o Clima, nos quais se apresenta um conjunto de medidas de iniciativa municipal, privada ou em parceria.
Na mesma reunião da Assembleia Municipal, que decorreu no dia 24 de fevereiro em Idanha-a-Nova, foram aprovadas, por unanimidade, duas moções.
A primeira incide sobre a poluição no Rio Tejo e solicita às entidades nacionais competentes que reforcem os meios de fiscalização e controlo da poluição.
Uma segunda moção exige ao Governo e administração dos CTT garantias de um serviço público de correios de qualidade no concelho.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: