Com 20 geoparques de todo o mundo, a Rede Global de Geoparques da UNESCO está com a maior representação de sempre na ITB, a maior feira de turismo do mundo, em Berlim, numa presença coordenada pelo Geopark Naturtejo, entre os dias 7 e 11 de março.
O sucesso desta participação já levou Armindo Jacinto, presidente da Naturtejo, a anunciar o aumento da presença de geoparques para o dobro no próximo ano e o reforço das ações de promoção, com a colaboração da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, cursos de Hotelaria e Restauração, para promover os produtos locais e a gastronomia dos diferentes geoparques.
Em visita à feira de turismo, o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, fizeram questão de expressar o seu apoio à presença da Rede Global de Geoparques da UNESCO.
Por seu lado, a Naturtejo ofereceu ao Ministro da Economia um medronheiro para apadrinhar, plantar no Geopark Naturtejo e visitar e acompanhar ao longo do tempo o crescimento da árvore.
A mesma oferta foi feita aos mais de 70 jornalistas que assistiram à conferência de imprensa da Rede Global de Geoparques e aos muitos visitantes profissionais da ITB, para que colaborem na recuperação das áreas ardidas e façam turismo no território, contribuindo assim para o seu desenvolvimento, criando riqueza e emprego.
Naturtejo coordena Rede Global de Geoparques na maior feira mundial de turismo
COMENTÁRIOS RECENTES
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on