6.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Março 3, 2021
No menu items!
Início Internacional Naturtejo coordena Rede Global de Geoparques na maior feira mundial de turismo

Naturtejo coordena Rede Global de Geoparques na maior feira mundial de turismo

Com 20 geoparques de todo o mundo, a Rede Global de Geoparques da UNESCO está com a maior representação de sempre na ITB, a maior feira de turismo do mundo, em Berlim, numa presença coordenada pelo Geopark Naturtejo, entre os dias 7 e 11 de março.
O sucesso desta participação já levou Armindo Jacinto, presidente da Naturtejo, a anunciar o aumento da presença de geoparques para o dobro no próximo ano e o reforço das ações de promoção, com a colaboração da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, cursos de Hotelaria e Restauração, para promover os produtos locais e a gastronomia dos diferentes geoparques.

Armindo Jacinto na apresentação da Naturtejo em Berlim

Em visita à feira de turismo, o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, fizeram questão de expressar o seu apoio à presença da Rede Global de Geoparques da UNESCO.
Por seu lado, a Naturtejo ofereceu ao Ministro da Economia um medronheiro para apadrinhar, plantar no Geopark Naturtejo e visitar e acompanhar ao longo do tempo o crescimento da árvore.
A mesma oferta foi feita aos mais de 70 jornalistas que assistiram à conferência de imprensa da Rede Global de Geoparques e aos muitos visitantes profissionais da ITB, para que colaborem na recuperação das áreas ardidas e façam turismo no território, contribuindo assim para o seu desenvolvimento, criando riqueza e emprego.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: