10.6 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Março 3, 2021
No menu items!
Início Internacional Embaixador da Guiné Equatorial apadrinha Bosquete do Charco no CCV da Floresta

Embaixador da Guiné Equatorial apadrinha Bosquete do Charco no CCV da Floresta

O Embaixador da Guiné Equatorial em Portugal, Tito Mba Ada, apadrinhou a plantação de árvores no Bosquete do Charco, uma das áreas da Floresta de Ciência no espaço exterior do Centro Ciência Viva da Floresta.
A comitiva visitante, que plantou medronheiros, sobreiros e alecrim junto ao charco biológico, visitou ainda outros pontos turísticos do concelho, nomeadamente a aldeia do xisto da Figueira e o Museu Isilda Martins.
O presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, anfitrião da visita, contextualizou a iniciativa na sequência da iniciativa “Adote uma Árvore” que o Geopark Naturtejo dinamizou na BTL – Feira Internacional de Turismo em Lisboa, na qual esteve presente o embaixador.

Tito Mba Ada, Embaixador da Guiné Equatorial em Portugal apadrinhou a plantação de árvores em companhia de João Lobo, presidente da C. M. de Proença-a-Nova

“A problemática dos incêndios florestais e a necessidade de se privilegiar o reflorestamento do território com árvores autóctones sensibilizou o senhor Embaixador que manifestou, desde logo, disponibilidade para conhecer de perto a nossa realidade e contribuir para a plantação de árvores”, refere João Lobo.
“Para nós é sempre importante darmos a conhecer o concelho de Proença-a-Nova, neste caso ao representante máximo da Guiné Equatorial, país que integra a CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, divulgando aquele que é um dos nossos principais recursos e outras vertentes a ele associadas como a gastronomia ou o turismo”.
Ficou ainda o convite para uma segunda visita, mais prolongada, ao território do Geopark Naturtejo e aos seis concelhos que o integram e dinamizaram a iniciativa “Adote uma Árvore” na BTL.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: