9.1 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Janeiro 22, 2021
No menu items!
Início Cultura Estudantes retratam Oledo em exposição fotográfica no CCR

Estudantes retratam Oledo em exposição fotográfica no CCR

O Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, tem patente até 6 de abril uma exposição de fotografia dedicada ao património de Oledo, pelo olhar de um grupo de alunos da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco (ESART).
A exposição “Conhecer, Registar e Valorizar o Património – Oledo 2018” é a 4ª edição de um projeto conjunto entre o Município de Idanha-a-Nova e a ESART que, através de raids fotográficos, revela um pouco da riqueza das aldeias e lugares do concelho.
A mostra foi inaugurada pela Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, por Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, e pelo diretor da ESART, José Raimundo.
“A parceria estratégia que nos liga ao Instituto Politécnico de Castelo Branco, neste caso à ESART, tem contribuído de forma clara e consistente para o conhecimento e valorização do património da nossa região”, referiu Armindo Jacinto.
Em 2018, Ano Europeu do Património Cultural, esta linha de intervenção assume particular destaque, enquanto testemunho efectivo da importância que a aproximação entre a Academia e as comunidades de um território têm na salvaguarda do património que faz parte da respectiva paisagem cultural.
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: