19.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioRegionalCDS de Castelo Branco participa no 27º Congresso do CDS em Lamego

CDS de Castelo Branco participa no 27º Congresso do CDS em Lamego

Lamego acolheu no fim-de-semana, 10 e 11 de Março, o 27º Congresso do CDS-PP.
O congresso foi especial para o CDS de Castelo Branco pois viu uma sua militante nomeada para o reativado senado.
Maria Celeste Capelo, militante histórica do CDS de Castelo Branco e actual presidente da Mesa do Plenário Concelhio, foi um dos cinco nomes escolhidos directamente pela Comissão Política Nacional do CDS.
Como senadora, Maria Celeste Capelo tem também, por inerência, assento no Conselho Nacional do Partido.
O senado do CDS é constituído por 15 elementos, incluindo o Professor Adriano Moreira, também ele homenageado no congresso.
O CDS de Castelo Branco foi representado no congresso por Mark Pereira, presidente da Concelhia, Francisco Oliveira Martins, deputado Municipal, Diogo Pita Botelho membro da Assembleia de Freguesia de Castelo Branco e ainda pelos seguintes delegados: Sandra Manso, Celeste Capelo, Filipa Caroça e Luísa Capelo.
Mark Pereira afirma, “Estamos obviamente muito satisfeitos com o decorrer dos trabalhos do congresso. Os temas abordados são transversais ao território português e as ideias do partido, defendidas aqui em congresso, são as melhores ideias também para o concelho de Castelo Branco. Os temas da demografia, do ordenamento do território e da inovação, abordados por Assunção Cristas no seu discurso de encerramento, são também os temas que precisam ser trabalhados nas freguesias e em todo o concelho de Castelo Branco.”

Maria Celeste Capelo e Mark Pereira

Sobre a representação do CDS de Castelo Branco nas estruturas nacionais do partido, o presidente da concelhia de Castelo Branco acrescenta, que “é uma honra para o CDS de Castelo Branco poder ver uma nossa militante homenageada na sessão de abertura do congresso. Sabemos que a Dra. Celeste Capelo será também uma voz muito ativa nas reuniões do Conselho Nacional. Não escondemos, porém, a nossa vontade em ver o CDS de Castelo Branco ainda mais representado nas estruturas nacionais do partido. Temos no nosso concelho quadros muito capazes, de várias áreas do tecido académico, empresarial e profissional. Os militantes de Castelo Branco são sempre uma mais valia.”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading