8.3 C
Castelo Branco
Sábado, Março 6, 2021
No menu items!
Início Internacional Equipa de Coimbra na final do concurso Hash Code promovido pela Google

Equipa de Coimbra na final do concurso Hash Code promovido pela Google

Alexandre Jesus, Bernardo Marques e João Valença, antigos estudantes do mestrado em Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), vão disputar a final do concurso internacional Google Hash Code 2018, que terá lugar a 28 de abril na sede europeia da Google, em Dublin.
Esta equipa conseguiu o 38º lugar entre as 4.852 equipas em competição na ronda de qualificação, e o 1º lugar a nível nacional.
Segundo Alexandre Jesus, atual aluno de doutoramento na FCTUC, a ida à final do Google Hash Code representa “uma excelente oportunidade para mostrar internacionalmente a qualidade da formação no Departamento de Engenharia Informática da FCTUC e dos engenheiros informáticos que trabalham na nossa cidade [Coimbra]”.

Equipas em competição em Coimbra

Hash Code é um concurso de programação em equipa dirigido a estudantes e profissionais da Europa, Médio Oriente e África, que procura refletir a atividade da Google na área de engenharia de software, estando orientado para a resolução de problemas reais numa perspetiva de otimização.
A ronda de qualificação teve lugar no passado dia 1 de março e contou com mais de 37 mil participantes de mais de 110 países.
A UC acolheu nas instalações do Departamento de Engenharia Informática sete equipas de atuais e antigos estudantes, num total de 25 elementos, que assim participaram no concurso lado a lado através da internet. Destas, três ficaram classificadas entre as dez melhores equipas nacionais.
Este é o segundo ano consecutivo que uma equipa de Coimbra é apurada para a final do Google Hash Code.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: