16.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 29, 2020
No menu items!
Início Cultura Torre de Belém reabre ao público na terça-feira

Torre de Belém reabre ao público na terça-feira

A Torre de Belém, em Lisboa, vai reabrir ao público na terça-feira, depois de ter estado encerrada por motivos de segurança devido ao mau tempo, indicou hoje fonte da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).
Contactada pela agência Lusa sobre o ponto da situação do monumento, encerrado desde dia 28 de fevereiro devido às condições climáticas adversas, fonte da DGPC indicou que não se registaram quaisquer danos devido ao mau tempo sentido neste último fim de semana.
A Torre de Belém reabre na terça-feira, uma vez que hoje, segunda-feira, é o dia de encerramento semanal.
De acordo com a mesma fonte, o monumento voltou a estar operacional depois de terem sido reparados danos na ponte de acesso pedonal e a quebra de vidros nas vigias dando entrada de humidade que danificou o sistema de eletricidade.
No ano passado, a Torre de Belém registou 575.875 entradas, menos 16% do que em 2016, devido à introdução de uma política de limitação de entradas, por questões de segurança.
Construída no século XVI como torre de defesa da barra do Tejo, a partir da ocupação Filipina os antigos paióis deram lugar a masmorras, tornando-se ao longo do tempo um dos ícones da imagem arquitetónica histórica da capital.

Está classificada como património nacional desde 1907, e património mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) desde 1983.
*Lusa / Foto: © iStock

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Presidente do Município reconhece apoio das farmácias à comunidade durante a pandemia

O Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge, visitou esta sexta-feira, a Farmácia Xavier Gomes, no Orvalho.

Investigador da UC distinguido com prémio internacional

João Peça, investigador do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC), foi distinguido com o “IBRO 2020 Early...

Ponto de Vista… por António Justo

Ursula von der Leyen, a Presidente da União Europeia, médica, mãe de sete filhos, que para proteger as gravidezes não bebia álcool...

Covid-19: Associação quer profissionais de cuidados paliativos nas equipas multidisciplinares

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos defende que os profissionais desta área devem estar mais presentes nas equipas que assistem doentes com...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: