A Casa do Benfica em Castelo Branco repetiu a participação na Meia Maratona de Lisboa, apresentando em competição 22 atletas distribuídos pelos vários escalões femininos e masculinos.
A 28ª edição de uma das melhores meias maratonas do mundo sofreu uma alteração de fundo, já que a icónica passagem dos atletas pela ponte 25 de Abril não se pode efectuar devido às más condições climáticas.
O “plano B” da organização passou por colocar o início da corrida no Eixo Norte-Sul junto ao Jardim Zoológico de Lisboa, o que se veio a revelar uma decisão acertada já que durante toda a prova a chuva e o vento forte foram presenças constantes.
Quanto aos resultados desportivos, a prova, que foi ganha pelo Queniano Erik Kiptanui com um tempo de 1:00:05, serviu para vários atletas da Casa melhorarem as suas marcas pessoais.
Em termos gerais, Nuno Gamboa ficou em 6º lugar no seu escalão e 80º na geral, Flávio Pintado ficou em 8º no escalão e 85º na geral e Rui Pereira acabou em 43º no seu escalão e 54º da geral.
Casa do Benfica em Castelo Branco na Meia Maratona de Lisboa
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on