21.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioCulturaNoa Noa ao vivo em Medelim para apresentar "Palavricas d'Amor"

Noa Noa ao vivo em Medelim para apresentar "Palavricas d'Amor"

O projeto Noa Noa vai apresentar o mais recente álbum, “Palavricas d’Amor”, no próximo dia 17 de março, em Medelim, no concelho de Idanha-a-Nova.
O concerto é inspirado no cancioneiro sefardita e terá lugar na Misericórdia de Medelim, pelas 21h00, inserido na 4ª edição do evento “Páscoas Judaica e Cristã” que decorre nos dias 17 e 18 de março.
Cantado em ladino, um linguajar dos judeus sefarditas, “Palavricas d’Amor” mostra como a música assume ao longo do tempo um lugar de especial relevo na história da Península Ibérica, cruzando traços das culturas judaica, cristã e muçulmana.
Um legado que serve de suporte à proposta do projeto Noa Noa (Filipe Faria, Tiago Matias e Baltazar Molina), que chega até nós num eco magistral do esplendor das três culturas peninsulares.
Em parceria com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Arte das Musas, Noa Noa assume, desde 2013, o estatuto de Artists-in-Residence no concelho de Idanha-a-Nova, com base na Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha.
O Município de Idanha-a-Nova integra a Rede de Judiarias de Portugal desde 2014 e é, desde 2015, Cidade Criativa da Música da UNESCO.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading