24.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 28, 2020
No menu items!
Início Cultura Noa Noa ao vivo em Medelim para apresentar "Palavricas d'Amor"

Noa Noa ao vivo em Medelim para apresentar "Palavricas d'Amor"

O projeto Noa Noa vai apresentar o mais recente álbum, “Palavricas d’Amor”, no próximo dia 17 de março, em Medelim, no concelho de Idanha-a-Nova.
O concerto é inspirado no cancioneiro sefardita e terá lugar na Misericórdia de Medelim, pelas 21h00, inserido na 4ª edição do evento “Páscoas Judaica e Cristã” que decorre nos dias 17 e 18 de março.
Cantado em ladino, um linguajar dos judeus sefarditas, “Palavricas d’Amor” mostra como a música assume ao longo do tempo um lugar de especial relevo na história da Península Ibérica, cruzando traços das culturas judaica, cristã e muçulmana.
Um legado que serve de suporte à proposta do projeto Noa Noa (Filipe Faria, Tiago Matias e Baltazar Molina), que chega até nós num eco magistral do esplendor das três culturas peninsulares.
Em parceria com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Arte das Musas, Noa Noa assume, desde 2013, o estatuto de Artists-in-Residence no concelho de Idanha-a-Nova, com base na Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha.
O Município de Idanha-a-Nova integra a Rede de Judiarias de Portugal desde 2014 e é, desde 2015, Cidade Criativa da Música da UNESCO.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Leiria: Entrega do galardão Empresa Gazela 2019 no dia 2 de outubro

Dado o atual contexto de pandemia, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) não realizará este ano, como habitualmente,...

Museu do Fundão premiado pelo Ibermuseus

O “Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, do Fundão foi a único museu português a ser distinguido na  11ª edição do Prémio Ibermuseus de Educação pelo...

Ministros presentes em Cernache do Bonjardim na apresentação da missão dos Guardas Florestais

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, estiveram presentes, no passado dia 25...

Assembleia Municipal de Vila de Rei aprova reduzida carga fiscal para 2021

A Assembleia Municipal de Vila de Rei, sob proposta do Executivo Municipal, aprovou, na sua reunião ordinária de 24 de setembro, os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: