8 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Março 22, 2023
No menu items!
InícioInternacionalPJ e polícia espanhola apreendem 2.500 quilos de cocaína e detêm 10...

PJ e polícia espanhola apreendem 2.500 quilos de cocaína e detêm 10 pessoas

A Polícia Judiciária e o Corpo Nacional de Polícia do Reino de Espanha apreenderam, nos dois países, cerca de 2.500 quilos de cocaína e detiveram 10 pessoas de várias nacionalidades nas últimas duas semanas.
Segundo o diretor da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, os dez detidos, nove homens e uma mulher, são de nacionalidade polaca, espanhola e colombiana e estão todos detidos preventivamente em Espanha.
Sobre o valor da droga apreendida, Artur Vaz disse que “tendo em conta que um quilograma de cocaína ronda os 45 a 50 mil euros na distribuição direta”, as duas toneladas e meia representariam cerca de 125 milhões de euros se vendidas na rua.
Em comunicado hoje divulgado pela PJ, é referido que ambas as polícias “desarticularam organização internacional de tráfico” de droga e, segundo a investigação, “os detidos integravam uma vasta organização criminosa, dedicada ao tráfico de grandes quantidades de cocaína, a atuar em diversos países europeus e da América Latina”, por via marítima.
Além da droga foram também apreendidas diversas viaturas, dinheiro e documentação variada.
A operação “muro de contenção”, que decorreu entre finais de fevereiro e março “insere-se no esforço conjunto e concertado das autoridades portuguesas, espanholas e de outros países com vista à identificação e desmantelamento de estruturas criminosas responsáveis pela introdução de grandes quantidades de estupefaciente no espaço europeu.
*Lusa / Foto: Tiago Henrique Marques / Lusa

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: