17.2 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Fevereiro 24, 2021
No menu items!
Início Desporto Sexta e sábado são dias de Baja TT do Pinhal

Sexta e sábado são dias de Baja TT do Pinhal

A Baja TT do Pinhal 2018 realiza-se já na sexta e sábado – dias 16 e 17 – nos concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, com um total de 325 quilómetros cronometrados.
Além das inovações introduzidas pela organização, como é o caso da Sertã Power Stage, também a inscrição de André Villas-Boas nesta Prova está a suscitar curiosidade.
O treinador de futebol já se encontra em Oleiros e vai participar na sua segunda prova de automobilismo, competindo na Baja TT do Pinhal depois de ter participado no Dakar.
Ao volante de um Can-Am Maverick X3, na categoria SVV (buggy), e com Gonçalo Magalhães como navegador, Villas-Boas aproveita a anunciada pausa na carreira de treinador até ao verão para participar naquela que é a primeira prova do Campeonato Nacional de todo o terreno.
A prova deste ano, vai começar em Oleiros, onde estará estabelecido o parque fechado e de partida, no dia 16 de março.
O prólogo, tem como zona espetáculo o bem conhecido “salto” na zona do Cristo Rei, onde as Motos passarão por volta das 11 horas e os Autos às 14 horas.
No dia 17, a 2ª etapa Auto, sai às 8h10 da Sertã, passando pelo nosso concelho na zona da Isna.
A 3ª etapa Moto, sai às 9h25 da Sertã, entrando no nosso concelho na zona do Alto da Cava, passando ainda pelas freguesias de Mosteiro, Oleiros-Amieira, Estreito-Vilar Barroco e Isna.
A 3ª etapa Auto, sai às 13h30 da Sertã, fazendo o mesmo percurso das motos.
A 2ª etapa Moto, sai às 16 horas da Sertã, fazendo o mesmo percurso que a 2ª etapa Auto.
A Escuderia de Castelo Branco, procurou manter o formato bem-sucedido da competição, com algumas inovações como a Sertã Power Stage, uma especial para motos, quads e SSV, com arranque marcado para as 17 horas que se realiza numa pista construída para o efeito nas traseiras dos antigos Bombeiros da Sertã.
Pela primeira vez, além do prólogo os automóveis vão ter um setor seletivo logo no primeiro dia de competição, tornando o formato mais competitivo.
Consulte as zonas de espetáculo, mapas e horários de cada prova no site da Escuderia de Castelo Branco.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: