10.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Março 1, 2021
No menu items!
Início Cultura Penamacor dinamiza atividades para jovens nas férias da Páscoa

Penamacor dinamiza atividades para jovens nas férias da Páscoa

A “Academia Explorar e Aprender” regressa a Penamacor nas férias letivas da Páscoa. São inúmeras as atividades destinadas aos mais jovens, com idades compreendidas entre os 3 e os 16 anos

O Município de Penamacor, através do Gabinete de Ação Social e Educação, vai realizar mais uma edição da “Academia Explorar e Aprender – Experimentação e Reforço de Conhecimentos”, nas férias letivas da Páscoa.
A iniciativa decorre nas semanas entre 26 e 29 de março e 3 e 6 de abril e inclui uma série de atividades como expressão corporal e dramática, expressão plástica, atividade física, exploração da natureza, arquitetura para os mais novos, ateliês de leitura e visitas temáticas.
Este projeto destina-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 3 e os 16 anos, residentes no concelho de Penamacor e/ou que se encontrem no concelho durante o período de férias letivas.
O projeto surge no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), elaborado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), tendo como principal objetivo o desenvolvimento de medidas educativas orientadas para a promoção da inclusão, do sucesso educativo e da redução e prevenção do abandono escolar precoce.
As inscrições podem ser realizadas até ao dia 22 de março no Gabinete de Ação Social e Educação da Câmara Municipal e incluem almoço, seguro e monitores credenciados.
As atividades decorrem entre as 9:00 e as 17:30 e a participação tem um custo de 25 euros por semana, sendo que participantes posicionados no primeiro escalão de abono de família têm um desconto de 20% e os participantes posicionados no segundo escalão de abono de família usufruem de um desconto de 10%.
O projeto é liderado pela CIMBB, em parceria com o Município de Penamacor, e cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.
Para mais informações e programa completo, consultar o seguinte link: http://www.cm-penamacor.pt/cmp/index.php/component/content/article/95-online/425-academia-de-ferias-pascoa-2018
O programa é o seguinte:
Segunda-feira – 26 de março: Dia do Livro Português, com ateliês de leitura e atividades relacionadas com literatura portuguesa e arquitetura para os mais novos.
Terça-feira – 27 de março: Dia Mundial do Teatro, com atividade de expressão e representação dramática e visualização da peça “O Baú Mágico”.
Quarta-feira – 27 de março: Dia Nacional dos Centros Históricos, com as atividades “Caça aos Ovos da Páscoa”, que inclui uma visita Temática ao Cimo de Vila, e “A Ciência da Fotografia sem Máquina”.
Quinta-feira – 28 de março: Visita temática ao Centro de Ciência Viva da Floresta, em Proença-a-Nova.
Terça-feira – 3 de abril: Comemoração do Dia do Livro Infantil, com atividades de expressão corporal, dramática e plástica a partir de literatura infantil.
Quarta-feira – 4 de abril: Visita temática ao Museu dos Descobrimentos, em Belmonte.
Quinta-feira – 5 de abril: Dia do Lince, com atividades de expressão corporal e dramática com o tema “Como se Movimentam os Animais”, pinturas faciais e o exercício “À Procura do Lince”.
Sexta-feira – 6 de abril: Dia do Movimento e da Atividade Física, com atividades de movimento, música e expressão plástica e arquitetura para os mais no

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: