16.6 C
Castelo Branco
Domingo, Outubro 17, 2021
No menu items!
InícioCulturaRão Kyao é convidado especial dos SENZA em Oleiros

Rão Kyao é convidado especial dos SENZA em Oleiros

Integrados no Festival do Cabrito Estonado e do Vinho Callum, os SENZA irão apresentar o seu novo álbum “Antes da Monção” no dia 31 de março, pelas 21h30, no Jardim Municipal.
Neste concerto, a banda terá a participação especial do conhecido músico e compositor português Rão Kyao.
Conhecido como intérprete de flauta de bambu e saxofone, o lisboeta Rão Kyao tem-se distinguido pela sua persistente vontade em redescobrir o Oriente, encontrando inspiração na música indiana, árabe, africana e chinesa.
Os mais de 20 álbuns que editou até hoje transparecem a intenção de redescobrir as raízes da música tradicional portuguesa no confronto com as suas fontes primordiais: a música indiana e a música árabe.
Atuando em diversas tournées por todos os continentes, é considerado um “embaixador” da música portuguesa.
No novo álbum “Antes da Monção”, os SENZA contam com a participação preciosa de Rão Kyao, indo ao encontro das sonoridades que já lhes são características e a que chamam de fusão-lusófona.
O primeiro single revelado, deste novo álbum, chama-se Goa e conta com as participações de Catarina Duarte (voz), Nuno Caldeira (guitarras, baixo elétrico, rhodes, sintetizadores e backing vocals), Pedro Almeida (rhodes), Quiné Teles (bateria), Rão Kyao (flauta de bambu) e Tiago Soares (tablas).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: