21.1 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 25, 2020
No menu items!
Início Internacional EXICTOS certifica profissionais em Angola

EXICTOS certifica profissionais em Angola

Asseco Academy atribui primeiros certificados a especialistas em tecnologias de informação

A Asseco Academy, a academia de formação criada pela tecnológica portuguesa EXICTOS em Angola, vai atribuir este mês os primeiros certificados ao grupo inicial de formandos.
Constituído por 20 alunos recém-licenciados e funcionários da banca angolana, este grupo completa o programa formativo de 240 horas, realizado em horário laboral, e que foi composto por oito módulos sobre as várias vertentes do negócio bancário.
Alguns dos alunos formados na Academia serão recrutados pela própria EXICTOS para integrar o seu quadro de colaboradores em Angola, enquanto os restantes estarão disponíveis no mercado para integrar outras organizações.
A certificação concedida é uma mais-valia importante para estes profissionais que não deverão ter dificuldades em entrar no mercado de trabalho ou em melhorar as suas posições após esta qualificação acrescida ao nível das suas competências, afirma Daniel Araújo, CEO da EXICTOS.

Daniel Araújo, CEO da EXICTOS

Localizada junto aos novos escritórios da EXICTOS, em Talatona, nos arredores de Luanda, a Asseco Academy é uma academia de formação que tem como objectivo contribuir para o desenvolvimento do capital humano em Angola, através da formação e certificação de quadros especialistas em tecnologias de informação ligados ao sector financeiro.
Criada há quase 30 anos, no Funchal, a EXICTOS está hoje integrada no grupo polaco Asseco, um dos maiores fornecedores europeus de software, marcando presença em oito países da Europa, África e Ásia.
Angola foi a primeira aposta da empresa ao nível da internacionalização e num universo global de 350 colaboradores dispõe atualmente de uma equipa de 40 pessoas neste País, onde trabalha com a maioria das instituições bancárias que ali operam.
“O projeto da Asseco Academy surgiu da ambição e estratégia de crescimento para Angola”, refere Daniel Araújo que acrescenta: “Para o ano seremos certamente mais na EXICTOS e a academia ajudar-nos-á a alavancar a nossa atividade, ao mesmo tempo que disponibilizará para o mercado profissionais qualificados, aptos a prestar um serviço de excelência”.
Para o primeiro curso ministrado na Asseco Academy foi selecionado um conjunto de recém-universitários que passaram por um rigoroso processo de seleção e tiveram oportunidade de fazer o curso completo sem qualquer encargo financeiro.
Esta metodologia será utilizada pelo menos duas vezes por ano.
No segundo semestre deste ano, a EXICTOS irá proceder à abertura da Academia ao público em geral, estando neste momento em fase de definição os preços dos cursos.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Jornadas do Património decorrem entre hoje e domingo com mais de 800 atividades

As Jornadas Europeias do Património (JEP) realizam-se entre hoje e domingo sob o tema "Património e Educação", com mais de 800 propostas...

Retomados os transportes diários que ligam Oleiros a Castelo Branco

A ligação rodoviária entre Oleiros e Castelo Branco que foi interrompida devido à pandemia de COVID-19 e retomada parcialmente no dia 6...

Covid-19: Suiça inclui Portugal na sua lista de destinos de alto risco

Os viajantes de Portugal para a Suíça terão, a partir de segunda-feira, de cumprir uma quarentena de 10 dias, na sequência do...

Volt Portugal organiza primeiro congresso com olhos postos nas autárquicas

O Volt Portugal (VP), recentemente oficializado como partido no país, organiza sábado o seu primeiro congresso, visando a organização interna mas já...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: