Os distritos de Bragança e Guarda estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido ao tempo frio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Segundo o instituto, as temperaturas mínimas esperadas para hoje são de -4 graus Celsius, em Bragança, e -1 grau Celsius, em Guarda e Vila Real.
O IPMA colocou igualmente sob aviso amarelo o arquipélago da Madeira, devido ao risco de fortes rajadas de vento e períodos de chuva e aguaceiros acompanhados de trovoada.
O Grupo Ocidental do arquipélago dos Açores está também sob aviso amarelo, devido ao perigo de agitação marítima, com uma previsão de ondulação superior a seis metros de altitude.
O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro e revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, tornando-se muito nublado a partir da manhã, no Algarve, e a partir da tarde no Alentejo, onde há possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos.
O vento vai soprar fraco a moderado do quadrante leste, sendo esperada formação de geada, em especial no interior.
As temperaturas mínimas vão oscilar entre -4 graus Celsius (em Bragança) e os 6 (em Faro) e as máximas entre os 09 (na Guarda) e os 19 (em Santarém).
*Lusa /
Bragança e Guarda sob aviso amarelo devido às temperaturas mínimas baixas
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on