8.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 25, 2021
No menu items!
Início Desporto Clássica Aldeias do Xisto em ciclismo parte de Álvaro no domingo

Clássica Aldeias do Xisto em ciclismo parte de Álvaro no domingo

A “Clássica Aldeias do Xisto” parte de Álvaro no próximo domingo, dia 25, em direção à Aldeia das Dez, passando por Janeiro de Baixo, Janeiro de Cima, Fajão e Vila Cova de Alva.
Nesta segunda edição do evento, os ciclistas arrancam pelas 12h00, na Aldeia do Xisto de Álvaro com chegada prevista pelas 15h50 na Aldeia das Dez, em Oliveira do Hospital.
Com um total de 145 quilómetros, a prova passa ainda pelas Aldeias do Xisto de Janeiro de Baixo, Janeiro de Cima, Fajão e Vila Cova de Alva.
À semelhança do ano passado, esta será a etapa que decidirá os vencedores do Troféu Liberty Seguros.
A meta coincide com uma contagem de montanha de terceira categoria.

Cartaz da prova ciclística

A viagem do pelotão conta com mais duas subidas pontuáveis para a classificação dos trepadores.
No mesmo dia decorre o Passeio da Primavera, destinado a todos os amantes da bicicleta que queiram participar na festa da Clássica e celebrar o renascimento da natureza.
Composto por um trajeto de 45 quilómetros, inicia-se na Ponte das Três Entradas (Oliveira do Hospital) pelas 09h30, terminando na Aldeia das Dez.
Os participantes terão a oportunidade de conviver enquanto esperam pelos corredores profissionais, que ali encerram a Clássica Aldeias do Xisto.
Ambas as iniciativas estão inseridas no projeto Cyclin’ Portugal, que afirma o território das Aldeias do Xisto como destino de excelência para a prática de ciclismo, profissional ou amador.
O projeto resulta de um protocolo entre as Aldeias do Xisto, a Turismo Centro de Portugal e a Federação Portuguesa de Ciclismo e conta com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo.
Consulte aqui o percurso e a altimetria desta prova.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: