29.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Julho 30, 2021
No menu items!
InícioNacionalHelena Freitas diz que "partidos não estão preparados para construir políticas para...

Helena Freitas diz que "partidos não estão preparados para construir políticas para o Interior"

A ex-coordenadora da Unidade de Missão para o Interior afirmou hoje que deixou a unidade, mas mantém a missão para o país e defendeu que os partidos políticos não estão preparados para construir políticas para o interior.

“A maior dificuldade que o interior tem é esta: Construir políticas para o interior quando os partidos políticos não estão preparados para isso”, afirmou Helena Freitas.

A ex-coordenadora da Unidade de Missão para a Valorização do Interior (UMVI) e professora da Universidade de Coimbra falava em Castelo Branco, na conferência “Ouvir Portugal – Portugal visto de dentro”, promovida pelo CDS-PP.

“Deixei a unidade [de Missão para o Interior], mas tenho a missão para o meu país. O país vive uma emergência e são precisas políticas públicas sectoriais”, disse.

Helena Freitas adiantou que a assimetria existente no país “é inaceitável” e sublinhou que, para lhe por cobro, tem que haver um combate de todos e fazer com que as políticas públicas assumam a luta como um “desígnio nacional”.

“É preciso descentralizar o Estado, não é municipalizar. Hoje as questões da assimetria territorial implicam uma desigualdade inaceitável. Não é admissível”, frisou.

Esta responsável disse ainda que é preciso perceber que os territórios do interior são territórios que o Estado quer qualificar e adiantou que são “indispensáveis” para a qualidade do litoral.

“Não é preciso mais dinheiro. Isso é treta. É preciso é mais eficiência”, concluiu.

*Lusa /

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: