17.2 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Fevereiro 24, 2021
No menu items!
Início Nacional Helena Freitas diz que "partidos não estão preparados para construir políticas para...

Helena Freitas diz que "partidos não estão preparados para construir políticas para o Interior"

A ex-coordenadora da Unidade de Missão para o Interior afirmou hoje que deixou a unidade, mas mantém a missão para o país e defendeu que os partidos políticos não estão preparados para construir políticas para o interior.

“A maior dificuldade que o interior tem é esta: Construir políticas para o interior quando os partidos políticos não estão preparados para isso”, afirmou Helena Freitas.

A ex-coordenadora da Unidade de Missão para a Valorização do Interior (UMVI) e professora da Universidade de Coimbra falava em Castelo Branco, na conferência “Ouvir Portugal – Portugal visto de dentro”, promovida pelo CDS-PP.

“Deixei a unidade [de Missão para o Interior], mas tenho a missão para o meu país. O país vive uma emergência e são precisas políticas públicas sectoriais”, disse.

Helena Freitas adiantou que a assimetria existente no país “é inaceitável” e sublinhou que, para lhe por cobro, tem que haver um combate de todos e fazer com que as políticas públicas assumam a luta como um “desígnio nacional”.

“É preciso descentralizar o Estado, não é municipalizar. Hoje as questões da assimetria territorial implicam uma desigualdade inaceitável. Não é admissível”, frisou.

Esta responsável disse ainda que é preciso perceber que os territórios do interior são territórios que o Estado quer qualificar e adiantou que são “indispensáveis” para a qualidade do litoral.

“Não é preciso mais dinheiro. Isso é treta. É preciso é mais eficiência”, concluiu.

*Lusa /

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: