21.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioRegionalCIMBB promove 2ª edição de concurso de vinhos

CIMBB promove 2ª edição de concurso de vinhos

 “Os Melhores Vinhos da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa” com inscrições até 6 de abril

No próximo mês de abril, vai realizar-se a 2ª edição do concurso “Os Melhores Vinhos da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa”, numa organização conjunta da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e do Centro Ciência Viva da Floresta (CCV), de Proença-a-Nova.
O concurso decorre entre 19 de março e 6 de abril de 2018. Durante este período, o CCV fará a recolha das amostras de vinhos a concurso e as inscrições poderão ser efetuadas tanto no CCV como na CIMBB.
Os resultados serão anunciados no dia 15 de abril, sendo atribuídas classificações de ouro e de prata aos vinhos mais pontuados.
Podem concorrer todos os vinicultores individuais ou coletivos, titulares de marca com certificado de produtos vínicos DOC Beira Interior ou IG Terras da Beira e com sede no território da CIMBB (concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão), estando o Regulamento disponível em www.cimbb.pt e www.beirabaixa.pt.
Com os objetivos de promover o vinho produzido no território e estimular a atividade vinícola, enquanto produto regional de importante valor económico, existirão duas categorias distintas em competição: a Categoria Colheita 2017 e a Categoria Livre, na qual não existe limitação de ano de produção ou de tipo de vinho apresentado pelo concorrente.

Este concurso realiza-se no âmbito do PROVERE BEIRA BAIXA: TERRAS DE EXCELÊNCIA que é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), que fortalece a estratégia de desenvolvimento deste território, através da valorização dos seus recursos endógenos, nomeadamente no setor agroalimentar, e de promoção de uma identidade comum, associada a projetos competitivos, inovadores e com capacidade de internacionalização.
Mais informações:
Centro Ciência Viva da Floresta de Proença-a-Nova
www.ccvfloresta.com; info@floresta.cienciaviva.pt; 274 670 220 ou na Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa
www.cimbb.pt; www.beirabaixa.pt; geral@cimbb.pt; beirabaixa@cimbb.pt; 272 342 540
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading