21.1 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 27, 2020
No menu items!
Início Cultura Em Nome da Beira na Biblioteca de Proença-a-Nova no dia 31

Em Nome da Beira na Biblioteca de Proença-a-Nova no dia 31

A Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova e a Alma Azul convidaram o Professor António Manuel Martins Silva para comentar o primeiro livro da coleção Em Nome da Beira – Biografias, no próximo dia 31 de março, sábado, às 16 horas, e que terá lugar na Biblioteca Municipal.
António Manuel Martins Silva é o autor da biografia de Pedro da Fonseca que integrará a coleção Em Nome da Beira, que será editado em novembro de 2019, data em que se assinalam os 420 anos da morte do filósofo e teólogo que ficou conhecido como o Aristóteles português, e que nasceu em Proença-a-Nova em 1528.
A sessão contará também com a presença do jornalista Nelson Mingacho autor do livro António Ramalho Eanes, editado já em 2018, no que é o primeiro título da coleção, que continuará ainda em 2018 com o livro Isabel de Aragão, de António de Vasconcelos; e em março de 2019 com a biografia de Ribeiro Sanches, da responsabilidade do Professor Francisco Abreu, de Penamacor.
Recordamos que Ribeiro Sanches nasceu em março de 1699, pelo que a biografia coincidirá com os 320 anos do seu nascimento.
A primeira biografia da coleção, a que será apresentada pelo Professor António Manuel Martins Silva e pelo autor, é dedicada ao primeiro presidente da República Portuguesa, eleito após a Revolução de Abril de 1974, o general Ramalho Eanes, natural de Alcains, onde nasceu a 25 de janeiro de 1935.
Integram ainda a coleção os nomes de Manuel Cargaleiro (Vila Velha de Ródão); Padre António de Andrade (Oleiros); Estêvão Cabral (Tinalhas); Padre Manuel Antunes (Sertã); Francisco Tavares de Proença Júnior (Castelo Branco) e Eugénio de Andrade (Fundão).
De referir ainda que a coleção Em Nome da Beira – Biografias terá especial divulgação em Escolas e Bibliotecas de todo o país, como aconteceu no passado dia 19 de março, na Escola Secundária de Alcains numa promoção permanente do Património Cultural das Beiras, em todo o país, e em especial em toda a Zona Centro.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Ministra da Coesão Territorial reafirma IC31 em Idanha-a-Nova

II Jornadas do Interior A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, reiterou esta sexta-feira, 25 de setembro, em...

Dia Mundial do Professor assinalado em Alcains

Salão Alma Azul, 5 de outubro, segunda-feira, às 16 e às 17 horas A Alma Azul assinala o...

Lançado concurso público para Conceção-Construção da Linha de Tratamento de Lamas da ETA de Meimoa por 1,7 milhões de euros

A Águas do Vale do Tejo lançou o concurso público para a “Empreitada de Conceção-Construção da Linha de Tratamento de Lamas da...

Castelo Branco celebra Dia Mundial do Turismo

A Câmara Municipal de Castelo Branco celebra hoje, dia 27 desetembro, o Dia Mundial do Turismo com um conjunto de iniciativas.

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: