24.4 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 29, 2020
No menu items!
Início Desporto Atleta da Associação da Carapalha, Duarte Guimarães sagra-se campeão mundial de Kempo...

Atleta da Associação da Carapalha, Duarte Guimarães sagra-se campeão mundial de Kempo no WAC

O atleta da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha (ACDC), Duarte Guimarães subiu ao pódio, conquistando o primeiro lugar em duas categorias, kata com armas Hard e Katas com armas Soft , no campeonato da WAC, World all Styles Championship, que se realizou nas Caldas da Rainha.
O Atleta foi acompanhado pelo o seu treinador e director da escola de Kempo Chinês desta colectividade, Mickael Pires, que num recente contacto disse “para a nossa Associação, isto é o início de uma grande jornada que está para vir e os resultados serão o espelho do trabalho desenvolvido”.
O atleta da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha teve uma prestação brilhante no maior campeonato do mundo de artes marciais all Styles.
Refira-se que este campeonato, contou com a presença de inúmeros atletas, mais de 7000, em competição, e oriundos de mais de 80 países.
Foi assim, que o Duarte Guimarães com a sua humildade, determinação, esforço e dedicação, conseguiu colocar a ACDC e a cidade de Castelo Branco num patamar mundial.
Para José Perquilhas presidente da Associação cultural e Desportiva da Carapalha “não é todos os dias que temos notícias desta natureza, mas o trabalho que aqui desenvolvemos começa a dar os seus frutos. Os nossos parabéns, para o Duarte Guimarães e ao seu director bem como treinador Mickael Pires, coordenadora Ana Dias e familiares por esta conquista. Uma palavra também de agradecimento a quem nos apoiou, e que de uma forma ou outra tornou possível o sonho de uma criança. Ao Município e Freguesia de Castelo Branco, Planeta de Somas- Gabinete de Contabilidade, Café Vitó (Bar da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha) e ADQ Construtora, Lda, o nosso bem hajam pelo apoio logístico e financeiro.”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Santa Clara – Gil Vicente vai ser o primeiro jogo da I Liga com público

O jogo Santa Clara – Gil Vicente, da terceira jornada da I Liga de futebol, vai ter uma assistência de 1.000 pessoas,...

Museu de Arte e Arquitetura gratuito no fim de semana e feriado pelo 4.º aniversário

Visitas guiadas a exposições, música, teatro, conversas e oficinas compõem a programação dos três dias de celebrações do 4.º aniversário do Museu...

João Morgado vence 13.ª edição do Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca com a obra “Contos de Macau”

Câmara Municipal de Santiago do Cacém  Já é conhecida a obra vencedora da 13.ª Edição do Prémio Nacional...

Escolas Doutorais, pandemia e orçamento estiveram em discussão no Conselho Geral da UC

O orçamento da Universidade de Coimbra (UC) e dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), o impacto da pandemia...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: