17.2 C
Castelo Branco
Terça-feira, Março 2, 2021
No menu items!
Início Internacional Shire perspetiva crescimento na área da imunologia através de nova unidade de...

Shire perspetiva crescimento na área da imunologia através de nova unidade de produção de plasma

A Shire submeteu pedido de aprovação à entidade reguladora Americana – FDA, para a sua nova unidade de produção de plasma nos Estados Unidos da América, procurando reforçar o crescimento do negócio na área de imunologia.

A Shire, maior companhia mundial de biotecnologia em doenças raras, submeteu pedido à FDA para a nova fábrica de plasma em Covington, Georgia.
Espera-se que a unidade aumente em 30% a capacidade da empresa, assim que esteja totalmente operacional. A produção comercial deverá começar este ano.
A unidade destina-se à produção de Imunoglobulina Intravenosa (Humana), uma terapia de reposição para Imunodeficiência Primária (PI), através de plasma humano que contém anticorpos que substituem os que estão em falta nas pessoas com esta incapacidade.
“Estamos ansiosos para colaborar com a FDA de forma a obter a aprovação para o fabrico durante este ano. A capacidade adicional desta fábrica é um elemento-chave para apoiar o crescimento da nossa área de Imunologia”, refere Matt Walker, Chefe de Operações Técnicas da Shire.
A Shire registou um crescimento significativo na Imunologia, nomeadamente um aumento de 21% nas vendas, entre janeiro e setembro de 2017.
Atualmente, a unidade de Covington, na Geórgia, emprega cerca de 900 colaboradores e prevê-se a contratação de mais pessoas em 2018 para preencher funções na área do fabrico, qualidade, engenharia, manutenção, armazém e outras funções de suporte e instalações.
A Shire tem neste momento 100 centros de recolha de plasma e pretende continuar a expansão da sua rede na Geórgia e nos Estados Unidos através da subsidiária, BioLife Plasma Services.
A BioLife recolhe o plasma humano que será processado nos medicamentos fabricados na nova instalação da Shire, Covington, na Geórgia.
Recorde-se que a Shire foi fundada há mais de 30 anos e em Portugal desde 2010, a Shire é a biotecnológica líder global na área das doenças raras, com o propósito claro de assegurar um impacto real e positivo na qualidade de vida das pessoas que têm doenças com necessidades médicas por satisfazer.
O foco da Shire é o desenvolvimento e comercialização de medicamentos inovadores para doenças raras, hematológicas, genéticas, neurológicas, imunológicas, oncológicas, oftalmológicas e na área da medicina interna.
www.shire.com
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: