12.8 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Março 3, 2021
No menu items!
Início Regional Academia Sénior da Sertã comemorou o Dia da Floresta

Academia Sénior da Sertã comemorou o Dia da Floresta

A Academia Sénior da Sertã celebrou, no passado dia 21 de março, o Dia Mundial da Floresta com visitas a um apiário, em São João do Couto, e ao SerQ –  Centro de Inovação e Competências da Sertã, na Zona Industrial da Sertã.
A atividade, denominada “Floresta com Mel”, permitiu um contacto com a floresta nas suas diferentes vertentes.
Primeiro, através da visita ao apiário, onde os participantes puderam compreender melhor, in loco, o processo de criação de abelhas, com os grandes objetivos de colheita de mel e de polinização de culturas agrícolas.

O Dia da Floresta foi comemorado pela Academia Sénior da Sertã

Seguiu-se a visita guiada ao FabLab e à Nave de Investigação do SerQ, onde os participantes puderam perceber como é promovida a competitividade do setor agro-florestal local através da investigação, tendo em vista a melhoria da qualidade das matérias-primas (madeira) e o desenvolvimento de novos produtos e soluções na área da floresta.
A iniciativa, que contou com a participação de cerca de 40 elementos da Academia Sénior, culminou com a plantação de várias espécies autóctones ligadas à produção de diferentes tipos de mel, nomeadamente urze, alecrim e rosmaninho.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: