A Academia Sénior da Sertã celebrou, no passado dia 21 de março, o Dia Mundial da Floresta com visitas a um apiário, em São João do Couto, e ao SerQ – Centro de Inovação e Competências da Sertã, na Zona Industrial da Sertã.
A atividade, denominada “Floresta com Mel”, permitiu um contacto com a floresta nas suas diferentes vertentes.
Primeiro, através da visita ao apiário, onde os participantes puderam compreender melhor, in loco, o processo de criação de abelhas, com os grandes objetivos de colheita de mel e de polinização de culturas agrícolas.
Seguiu-se a visita guiada ao FabLab e à Nave de Investigação do SerQ, onde os participantes puderam perceber como é promovida a competitividade do setor agro-florestal local através da investigação, tendo em vista a melhoria da qualidade das matérias-primas (madeira) e o desenvolvimento de novos produtos e soluções na área da floresta.
A iniciativa, que contou com a participação de cerca de 40 elementos da Academia Sénior, culminou com a plantação de várias espécies autóctones ligadas à produção de diferentes tipos de mel, nomeadamente urze, alecrim e rosmaninho.
Academia Sénior da Sertã comemorou o Dia da Floresta
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on