12.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Março 5, 2021
No menu items!
Início Cultura “Discursos imaginados” em exposição em Penamacor

“Discursos imaginados” em exposição em Penamacor

Penamacor recebe uma exposição de instantâneos de teatro, durante o mês de abril. A mostra pode ser vista na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Penamacor recebe, entre 2 e 30 de abril, a exposição “Discursos imaginados”, da autoria de Joaquim Nabais.
A mostra é composta por instantâneos de teatro, reportados aos anos 90 do século XX, no decurso da sua atividade de fotógrafo de cena.
Porque resultam de digitalizações de provas, aqui, segundo ao autor, o lado meramente técnico da imagem perde em favor dos discursos que subliminarmente sugerem.

Cartaz da exposição

“Um envelope longamente esquecido, um dia revisitado. Dentro, velhos instantâneos de teatro. Vagas memória das circunstâncias em que foram obtidos, um ou outro nome das peças a que pertenceram e uma viva presença dos atores em cena. Mas nada do que dizem se faz presente. Contudo, eles falam, dialogam, ou monologam. Que dizem eles, então? Eis aí um mundo de possibilidades discursivas…”. Este é um excerto do texto que acompanha a exposição e que pode ser vista na Biblioteca Municipal, em horário laboral.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: