9.1 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Janeiro 22, 2021
No menu items!
Início Cultura Palco "Rock Street" do Rock in Rio com cartaz completo que inclui...

Palco "Rock Street" do Rock in Rio com cartaz completo que inclui Bonga e Karlon

O festival Rock in Rio, que se realiza em Lisboa em junho, apresentou, na terça-feira, a programação da ‘Rock Street’, que se apresenta sob o mote “África no Mundo e o Mundo em África”.
A edição deste ano, que se realiza nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, no Parque da Bela Vista, na freguesia lisboeta de Marvila, para a “EDP Rock Street” conta com, entre outros, Bonga, Selma Uamusse, Ferro Gaita, Moh! Kouyaté, Paulo Flores, Nástio Mosquito e Kimi Djabaté, apresentando ritmos como o angolano semba, o kilapanga, funaná, coladeira, rumba, jazz, rock, afro-punk, kwaito e kuduro.
“Um encontro entre tradição e modernidade, ao som das músicas de África”, afirma a organização do festival.
A vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina, afirma, em comunicado, que “a EDP Rock Street é já um sucesso consolidado junto dos visitantes da Cidade do Rock, que a cada edição encontram nesta rua manifestações artísticas e performances ímpares, além de se apresentar como um espaço privilegiado de festa, onde o público se sente ainda mais envolvido, podendo interagir com o espetáculo e com os próprios artistas”.
A edição deste ano da Rock Street aposta “na música, na arquitetura e nos espetáculos de rua, para mostrar a riqueza cultural do mais velho continente do mundo”.
No dia 23 de junho, o palco da EDP Rock Street estreia-se com o repertório de Kimi Djabaté, seguindo-se o género musical gumbé dos Tabanka Djaz, e fecha o palco o angolano Bonga, voz de temas como “Mariquinha” ou “Lágrima no Canto do Olho”.
Karlon, de Cabo Verde, abre o palco no dia 24 de junho, seguindo-se o ritmo rock-rumba e funk de Baloji, encerrando o dia os Ferro Gaita.
No segundo fim de semana, o palco abre no dia 29 com A’Mosi Just a Lable (Jack Nkanga), seguindo-se o músico, performer, poeta, videasta e artista plástico Nástio Mosquito, com a sua DZZZZ band, e fecha o palco Moh! Kouyaté.
A programação do último dia do festival, 30 de junho, da EDP Rock Street inclui Selma Uamusse, que vai cantar canções em changana e chope, dialetos de Moçambique, Batuk, e o angolano Paulo Flores, que está a celebrar 30 anos de carreira e irá apresentar as canções do seu novo álbum de originais, “Kandongueiro Voador”, a editar este ano.
Entre outros palcos, que irão também funcionar na Bela Vista, um deles terá música “non-stop”, em que atuam, entre outros, Carolina Deslandes, HMB, Capitão Fausto, Manel Cruz, Carlão, Anavitória, Língua Franca com Sara Tavares, Blaya, DJ Vibe, Diego Miranda, Karetus, Deejay Kamala, Mishlawi e Bispo.
O cartaz deste ano do festival inclui, entre outros nomes, Bruno Mars, Katy Perry, Muse, The Killers e Chemical Brothers.
*Lusa / Foto: António Cotrim / Lusa

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: