7.8 C
Castelo Branco
Sábado, Março 6, 2021
No menu items!
Início Internacional Rede de apoio ao Empreendedor Inovador em desenvolvimento em Portugal e Espanha

Rede de apoio ao Empreendedor Inovador em desenvolvimento em Portugal e Espanha

Ceteis – Centros Transfronteiriços de Apoio ao Empreendedor Inovador é um projeto que está a ser desenvolvido por 14 entidades portuguesas e espanholas da região da Euroace (Centro, Alentejo e Extremadura Espanhola).
A Adraces é a entidade responsável pela sua implementação na região da BIS, concretamente no Concelho de Idanha-a-Nova, a partir do Centro Empresarial de Idanha-a-Nova, em parceria com a Câmara Municipal e o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova.
O projecto concebe e implementa um modelo distribuído de prestação de serviços avançados para o empreendedorismo e a inovação nas pme’s da Euroace, com o objetivo de contribuir para o empreendedorismo de alto impacto e a competitividade do território.
Foram estabelecidas pela Rede as bases metodológicas e os serviços específicos, bem como disponibilizados espaços de incubação para melhorar as condições necessárias e propícias ao aparecimento de novas iniciativas empresariais. Ceteis comporta uma acção-âncora designada “Programa de Incubação Ceteis” que tem como objetivo apoiar os empreendedores nas fases de desenvolvimento da ideia de negócio, financiamento e arranque de projetos empresariais inovadores com alto potencial de crescimento e impacto no território da Euro-Região ACE.
No território da BIS os empreendedores que tenham um projecto inovador em alguma das áreas de especialização da Euroace, designadamente, energias renováveis; TIC; saúde; agroalimentar; turismo; tecnologias de fabricação avançadas; economia verde e circular; tecnologias e serviços para a economia social; indústrias criativas e culturais; aquicultura; e tecnologias para o Espaço, podem candidatar-se à 1ª Edição do Programa de Incubação Ceteis que disponibiliza 1 lugar de incubação, até ao dia 29 de Março, submetendo a sua candidatura através do site www.ceteis.com.
Podem participar estudantes do ensino superior ou empreendedores sem empresa constituída ou com empresa recém-criada e sem atividade relevante através do preenchimento do formulário de inscrição.
As propostas apresentadas deverão ter um carácter inovador e diferenciador face às soluções existentes no mercado e serão avaliadas por uma equipa de técnicos especializados da rede CETEIS, que irá valorizar aspetos como a inovação e a base científico-tecnológica ou de conhecimento do projeto, bem como um modelo de negócio que inclua um plano de comercialização, especificando o mercado potencial, e que tenha uma projeção internacional.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: