23.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 24, 2020
No menu items!
Início Nacional 2ª edição do Acelerador i-Danha Food Lab abre inscrições

2ª edição do Acelerador i-Danha Food Lab abre inscrições

Uma parceria BGI e Município de Idanha-a-Nova

Após o sucesso da 1ª edição, a Building Global Innovators (BGI) lançou a 2ª edição do programa de aceleração i-Danha Food Lab, com o apoio do Município de Idanha-a-Nova.
Até ao próximo dia 15 de abril, as candidaturas estão abertas a start-ups de FoodTech e AgriTech que podem contar com suporte e acesso a uma valiosa rede de contactos e mentoria personalizada por 12 semanas, para desenvolver o modelo de negócios e tornar-se na próxima história de sucesso portuguesa.
Procuram-se empreendedores ambiciosos com inovações disruptivas que precisam de orientação e condições para testes / demonstrações, a partir de duas vias principais: novos modelos, para negócios tradicionais e empresas de base tecnológica (start-ups).
As áreas para este programa de aceleração são AgriTech (agricultura sustentável em toda a cadeia de valor, ex: Aquaponia, Hidroponia, Bioponia, Robôs Agrícolas, Parametrização / sistemas de controlo); FoodTech (novas técnicas gastronómicas, utilizando alimentos macrobióticos, recursos macrobióticos endógenos de Idanha, ex. robotização de padarias, novas transformações / sistemas alimentares); TechDistribution (novos canais de distribuição de alimentos biológicos com melhores condições de manutenção, ex. desenvolvimento de economia colaborativa: peer-to-peer por internet, geolocalização, apps, novos pacotes para melhorar validade).
A 1ª edição do Acelerador i-Danha Food Lab selecionou 6 start-ups que já estão a testar as suas tecnologias em Idanha-a-Nova.
Além disso, pela segunda vez, a BGI organizou o Evento Anual i-Danha Food Lab, que contou com a presença de mais de 74 start-ups apoiadas pela União Europeia, a presença do Ministro do Ambiente e da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Ambos apoiam a iniciativa, juntamente com os eventos Greenfest e o Boom Festival, conhecidos por priorizarem a sustentabilidade ambiental.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Inicia hoje mais uma edição do Festival de Teatro da Covilhã

Na paisagem de verde e castanho entre o Zêzere e a Estrela construi-se precisamente há 40 anos o 1º Ciclo de Teatro...

Classe de violino da ESART-IPCB representada em festivais internacionais

David Bento, finalista da licenciatura em Música- Variante de Instrumento: Violino da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, foi admitido no...

Covid-19: Governo prorroga situação de contingência em Portugal continental até 14 de outubro

O Conselho de Ministros decidiu hoje prorrogar a vigência da situação de contingência em Portugal continental até às 23:59 de 14 de...

PAN propõe tara nas máscaras descartáveis para evitar “novo flagelo ambiental”

O PAN vai propor, em sede do Orçamento do Estado para 2021, a criação de uma tara aplicada às máscaras descartáveis, medida...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: