9.1 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Janeiro 22, 2021
No menu items!
Início Nacional 400 escuteiros disputam torneio na “maior casa do escutismo” em Idanha-a-Nova

400 escuteiros disputam torneio na “maior casa do escutismo” em Idanha-a-Nova

O Tecoree 2018, torneio de técnica escutista, está a decorrer até 27 de março no Campo Nacional de Atividades Escutistas, em Idanha-a-Nova, com a participação de 400 escuteiros de todo o país.
Os jovens integram 50 equipas de pioneiros e marinheiros (idades dos 14 aos 17 anos), que foram apuradas a nível nacional e são provenientes de 17 regiões do país.
O evento teve início no dia 24 de março, com a presença do Chefe Nacional do Corpo Nacional de Escutas. Ivo Faria afirmou que o campo escutista em Idanha-a-Nova “é a maior casa do escutismo em Portugal” e manifestou o orgulho dos escuteiros “por poderem contar com o excelente acolhimento que Idanha nos dá ano após ano”.
O Tecoree é conhecido por proporcionar dias de competição e de diversão, através de um conjunto de provas quem testam os conhecimentos e a aptidão técnica dos escuteiros.
As provas vão desde a orientação às técnicas de socorrismo, passando pela topografia, montanhismo, utilização de códigos, avaliação de distâncias, exercícios de nós e amarrações, “cozinha selvagem”, entre outras.
A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova que valoriza os méritos do escutismo para as crianças e jovens do concelho e do país.
Só nos últimos 10 anos, mais de 50 mil escuteiros já passaram por este concelho, desenvolvendo atividades em acampamento e junto da comunidade local.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: