10 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Março 5, 2021
No menu items!
Início Regional CLDS 3G de Proença-a-Nova promove formações em tecelagem e costura para desempregados

CLDS 3G de Proença-a-Nova promove formações em tecelagem e costura para desempregados

As noções de debuxe e as componentes do tear e as suas funções foram as competências adquiridas pelas 16 formandas que participaram na formação em Noções de Debuxo e Tecnologia dos Equipamentos e Acessórios de Tecelagem.
Promovido pelo Projeto Promover e Integrar – CLDS 3G de Proença-a-Nova, em parceria com a entidade formadora CEARTE – Centro de Formação Profissional do Artesanato, de Coimbra, esta ação de formação decorreu nos meses de fevereiro e março de 2018, num total de 50 horas. Os objetivos da formação consistiram em definir as funções do debuxo e identificação dos esquemas e símbolos utilizados na sua representação gráfica, identificação das estruturas fundamentais, definição de módulo, avanço e alinhavo, executar exercícios para estudo de efeitos com base na estrutura e na cor.
Identificar e caraterizar os componentes e assessórios do tear.
Desta ação, inserida no Eixo 1: Emprego, Formação e Qualificação e destinada a desempregados, resultou a elaboração de diversos tapetes e outras peças.
Neste momento decorrem as inscrições para a formação de costura que irá arrancar em abril.
Este curso é também uma iniciativa do Projeto Promover e Integrar CLDS 3G, em parceria com a CEARTE, e destina-se a desempregados até 65 anos com habilitação mínima equivalente ao 12º ano.
Os objetivos passam por planear, elaborar e executar o plano de corte e realização de peças na máquina de ponto preso e orlar.
Todos os inscritos têm direito a subsídio de alimentação e está limitado a 20 formandos.
As inscrições decorrem no Gabinete de Ação Social do Município.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: