21.7 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 25, 2020
No menu items!
Início Nacional Operação Páscoa regista 476 acidentes nas estradas e ultrapassa número de 2017

Operação Páscoa regista 476 acidentes nas estradas e ultrapassa número de 2017

A Operação Páscoa da GNR, que se encontra nas estradas desde quinta-feira, registou até às 24:00 de sexta-feira um total de 476 acidentes, mais 76 do que no período homólogo, dois mortos e sete feridos graves.

Fonte da GNR disse à Lusa que os dados provisórios indicam que houve 657 acidentes dos quais resultaram quatro mortos, 21 feridos graves e 220 feridos leves entre as 00:00 de quinta-feira e as 20:30 de hoje.

A “Operação Páscoa 2017” termina à meia-noite de hoje.

Comparando estes dados ainda provisórios com as estatísticas finais da “Operação Páscoa 2016”, verifica-se que houve menos 201 acidentes, mais um morto, menos 62 feridos ligeiros e o mesmo número de feridos graves.

Durante a “Operação Páscoa 2017”, os militares da GNR estão “particularmente atentos” à condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, à falta de habilitação legal para conduzir e ao excesso de velocidade.

A GNR vai estar também atenta ao uso do telemóvel durante a condução, à não-utilização do cinto de segurança ou cadeiras para crianças e ao não cumprimento das regras de trânsito, como a não-circulação na via mais a direita, o respeito pela distância de segurança e da cedência de passagem, manobras de ultrapassagem, a mudança de direção e a inversão do sentido de marcha.

O objetivo desta operação é, segundo a GNR, “combater a sinistralidade rodoviária, regular o trânsito e garantir o apoio a todos os utentes das vias, proporcionando-lhes uma deslocação em segurança para os locais de origem”.

*Lusa / Foto: Global Imagens

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Presidente do Fórum da Energia e Clima diz que coronavírus resulta de agressão à natureza

O presidente do Fórum da Energia e Clima considerou hoje que o coronavírus se junta às centenas de doenças novas que surgiram...

Zona histórica de Castelo Branco ganha estatuto de “zona de coexistência” na Semana Europeia da Mobilidade

Ruas encerradas ao trânsito, sinalética com regras especiais de mobilidade eatividades de motivação para o uso de bicicletas.

Jornadas do Património decorrem entre hoje e domingo com mais de 800 atividades

As Jornadas Europeias do Património (JEP) realizam-se entre hoje e domingo sob o tema "Património e Educação", com mais de 800 propostas...

Retomados os transportes diários que ligam Oleiros a Castelo Branco

A ligação rodoviária entre Oleiros e Castelo Branco que foi interrompida devido à pandemia de COVID-19 e retomada parcialmente no dia 6...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: