Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 13, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Bob Dylan atua hoje em Lisboa

Bob Dylan atua hoje em Lisboa
José Lagiosa

Bob Dylan, cantor, compositor, Nobel da Literatura, atua hoje no Altice Arena, em Lisboa, no recomeço da “Never Ending Tour”.

O músico e poeta norte-americano, de 76 anos, tem mais de vinte espectáculos marcados na Europa até ao final de abril, o primeiro dos quais hoje em Lisboa, já esgotado.

A última vez que Bob Dylan atuou em Portugal foi há dez anos, no verão de 2008, no festival Nos Alive, em Algés.

Este será, portanto, o primeiro concerto de Bob Dylan em Portugal já com o estatuto de Nobel da Literatura, distinção conquistada em 2016, por ‘ter criado novas formas de expressão poéticas no quadro da grande tradição da música americana’.

Se se mantiver o alinhamento dos concertos mais recentes – que foram no final de 2017 -, Bob Dylan deverá interpretar, entre outras, ‘Highway 61 revisited’ e ‘Ballad of a thin man’, de 1965, ‘Tangled up in blues’, de 1975, ou ‘Summer days’, de 2001, além de versões e revisitações de temas de outros artistas.

Em 2017, Bob Dylan editou ‘Triplicate’, o primeiro triplo álbum de carreira, com 30 versões de clássicos da música norte-americana, mas nos últimos anos tem vindo também a publicar álbuns com gravações ao vivo de muitos dos concertos que tem dado nas últimas décadas.

A primeira vez que Bob Dylan atuou em palcos portugueses aconteceu em julho de 1993, no Coliseu do Porto e no Pavilhão de Cascais, com Sérgio Godinho e a norte-americana Laurie Anderson a assegurarem a primeira parte de ambos.

*Lusa

Comentar