Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Dezembro 15, 2018

Ir para o Topo

Topo

Um Comentário

Mayor de Hounslow, Inglaterra visita Vila Velha de Ródão

Mayor de Hounslow, Inglaterra visita Vila Velha de Ródão
José Lagiosa

Sue Sampson, Mayor do London Borough de Hounslow, em Inglaterra, visita o concelho de Vila Velha de Ródão, entre 18 e 20 de março, a convite da autarquia.

A deslocação insere-se no âmbito da criação de uma parceria entre os dois municípios, aproveitando a autarca britânica para estar presente na inauguração oficial do restaurante Vale Mourão, na Foz do Cobrão, gerido pelo seu compatriota Alan Barber.

A visita tem início no dia 18 de março, com um passeio pelas principais áreas de interesse turístico do concelho, estando os encontros oficiais reservados para o dia seguinte.

No dia 19, pelas 11h00, a Mayor de Hounslow, Sue Sampson, será recebida oficialmente nos Paços do Concelho, seguindo-se uma reunião de trabalho onde se discutirá, entre outros assuntos, a geminação entre Vila Velha de Ródão e o London Borough de Hounslow.

No mesmo dia, pelas 13h00, a autarca britânica e o presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, inauguram oficialmente o restaurante Vale Mourão, na Foz do Cobrão, gerido pelo britânico Alan Barber.

Durante a tarde, os convidados irão desfrutar de um passeio de barco pelo Rio Tejo, apreciando a magnífica paisagem e o Monumento Natural das Portas de Ródão.

Às 19h00, o autarca português recebe os convidados, num jantar oficial, no restaurante Vila Portuguesa.

No último dia da visita, 20 de março, estão agendadas visitas a alguns dos principais pontos de interesse da sede de concelho, como a Biblioteca Municipal José Baptista Martins, a Casa de Artes e Cultura do Tejo, o Posto de Turismo e o Centro de Interpretação de Arte Rupestre (CIART).

Foto:  Hounslow Council

 

 

Comentários

  1. manuel ribeiro

    A “Mayor” vai ficar encantada com a poluição, com o cheiro das fábricas e com a água(?) do Tejo. Será que vai voltar???

Comentar