Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Município da Sertã apresentou Festival da Gastronomia na BTL

Município da Sertã apresentou Festival da Gastronomia na BTL
José Lagiosa

O Concelho da Sertã esteve mais uma vez representado na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu na FIL – Feira Internacional de Lisboa, de 28 de fevereiro a 4 de março.

Integrado no stand do Turismo do Centro de Portugal, nomeadamente na Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, o Concelho da Sertã levou até àquele certame a gastronomia sertaginense, apresentando o Festival de Gastronomia do Maranho que este ano se realiza de 12 a 15 de julho.

No último dia do certame, Ana Delgado, adjunta do presidente da Câmara Municipal da Sertã, apresentou o Maranho, desvendando um pouco da sua história e tradição, “do sabor e paladar desta divinal iguaria sertaginense”, assim como a sua confecção, que resulta no “sabor tão tradicional do nosso ensacado”. “O Maranho da Sertã assume-se como o embaixador depositário de uma herança cultural e etnográfica muito própria da nossa região, que estará como sempre em destaque neste festival”.

No final da apresentação, foi exibido o vídeo promocional do Festival de Maranho.

Ana Delgado desvendou um piuco da história e tradição do Maranho

Seguiu-se a degustação de Maranho e de outras iguarias tradicionais do Concelho da Sertã: bucho recheado e cartuchinhos de Cernache do Bonjardim.

A participação sertaginense na 30.ª edição da BTL encerrou com chave de ouro com a atuação do Grupo de Cavaquinhos do Clube da Sertã. Tocaram diversos temas populares portugueses, que entusiasmaram a plateia.

Comentar