10.9 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioNacionalOleiros apresentou Dez Freguesias, Dez Experiências na BTL

Oleiros apresentou Dez Freguesias, Dez Experiências na BTL

O Município de Oleiros esteve presente entre 28 de fevereiro e 4 de março na 30ª edição da maior feira de Turismo do país.
O concelho foi amplamente divulgado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) em Lisboa, estando integrado de forma permanente no stand da Naturtejo e também no stand do Turismo do Centro.
Oleiros teve vários momentos de destaque, entre eles a apresentação do projeto Dez Freguesias, Dez Experiências no stand do Turismo do Centro.
Além do vídeo de apresentação, o vereador Paulo Urbano divulgou as datas dos ateliês programados, além de realçar a importância deste conjunto de atividades para o património imaterial do território – costumes, lendas, estórias, ofícios, artesanato e gastronomia.
Sendo estes elementos vetores de diferenciação, têm a potencialidade de projetar de forma determinante a região e dessa forma captar fluxos turísticos.
Os ateliês contam com um passeio pedestre interativo, uma recriação histórica e ainda um almoço temático.
Já no stand da Naturtejo, o concelho voltou a atrair muitos visitantes com a prova de Cabrito Estonado que decorreu no sentido de divulgar o Festival do Cabrito Estonado e do Vinho Callum, a acontecer em Oleiros nos fins-de-semana de 24 e 25 de março, e de 30, 31 de março e 1 de abril.
Ainda na BTL, foi apresentada a campanha “Plantar o Futuro” – com a oferta de 1000 árvores aos visitantes.
Após a oferta, o Geopark sugere às pessoas que adotem a árvore e se desloquem ao território para a plantar, contribuindo assim na ajuda à reflorestação das áreas ardidas durante os fogos de 2017.
Desta forma, para além do contributo na reflorestação da região, sobretudo em Oleiros e Proença-a-Nova, pretende-se que os “padrinhos” destas árvores acompanhem o seu crescimento, fomentando assim a economia local.
Neste contexto, o vereador Paulo Urbano elucidou embaixadores e jornalistas sobre participação na BTL de todo o território Geopark Naturtejo, da rede UNESCO, do qual fazem parte os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Nisa, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading