Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 10, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Páscoa UC Júnior – estudantes de palmo e meio visitam Repúblicas de Coimbra

Páscoa UC Júnior – estudantes de palmo e meio visitam Repúblicas de Coimbra
José Lagiosa

A iniciativa UC Júnior, lançada pelo Turismo da Universidade de Coimbra (UC) em 2015, está de regresso. Nesta Páscoa é promovida a atividade “A minha casa é uma República”, que promete fazer as delícias dos mais pequeninos.

Nesta edição, a atividade vai desenrolar-se em torno das Repúblicas de Coimbra, “espaços míticos da vida académica, que detêm uma riqueza singular e transversal a várias décadas, com predominância em temas como a sociedade, a economia, a política ou a cultura”, afirmam os responsáveis do Turismo da UC.

Assim, no próximo dia 26 de março, as crianças dos 6 aos 14 anos “vão poder desvendar a origem e história das Repúblicas Coimbrãs, através de apresentações dinâmicas e visitas a alguns destes espaços. Os pequenos participantes serão desafiados a construir a sua própria República, o que será, por certo, um dos momentos mais entusiasmantes desta experiência”, adiantam.

A participação na UC Júnior é gratuita, mas com inscrição obrigatória, que deverá ser efetuada na página web do Turismo da Universidade de Coimbra (https://www.uc.pt/informacaopara/visit).

A iniciativa UC Júnior tem por objetivo a aproximação e integração das crianças junto da Universidade de Coimbra.

 

Comentar