10.6 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Março 3, 2021
No menu items!
Início Nacional Idanha recebeu comemorações do aniversário da GNR

Idanha recebeu comemorações do aniversário da GNR

A vila de Idanha-a-Nova acolheu, entre os dias 22 e 27 de março, as comemorações do 9º aniversário do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, que culminaram com uma cerimónia militar para assinalar o Dia da Unidade.
A cerimónia, no dia 27, registou uma forte adesão da população idanhense, tendo sido presidida pela Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.
A governante anunciou que “estão previstos quase três milhões de euros” de investimento nas forças de segurança do distrito de Castelo Branco, para “dotar a GNR de melhores condições de trabalho e de atendimento à população”.
Essa foi a principal mensagem deixada por Isabel Oneto em Idanha-a-Nova, onde garantiu que o Governo “não tem intenção de proceder ao encerramento de qualquer posto da GNR”.
Por seu lado, Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, realçou a importância deste dia: “É um dia importante porque a GNR, que está connosco na estratégia de desenvolvimento do concelho, saiu do seu quartel e está aqui com a população, como tem sabido estar nos últimos anos”.
O autarca apelou ao Governo para que colabore na preservação do património natural dos territórios da ruralidade e lembrou que estes territórios dão um contributo decisivo para a sustentabilidade do país.

As tropas em parada no cumprimento às entidades públicas

Neste dia de celebração para a GNR, o comandante do Comando Territorial do distrito de Castelo Branco, José Carlos Gonçalves, quis reconhecer “a colaboração entre a GNR e o Município de Idanha-a-Nova na procura de garantir os melhores serviços às populações”.
Além da cerimónia militar, as comemorações da GNR incluíram ainda um ciclo de conferências, ateliers, exposições, caminhadas e atividades desportivas.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: