A Concelhia da Juventude Socialista de Castelo Branco saiu à rua, nos dias 22 e 23 de março, no âmbito de uma iniciativa a nível nacional intitulada: “Dá voz ao conhecimento”.
Foram visitadas várias instituições de ensino da cidade, entre as escolas do Instituto Politécnico de Castelo Branco no dia 22 e as secundárias com 3º ciclo Amato Lusitano e Nuno Álvares no dia 23.
Com esta iniciativa a JS Castelo Branco procurou saber o que preocupa os jovens, sobretudo em matérias da educação.
A valorização das representações estudantis em Conselhos Pedagógicos; a Propina Zero como medida de médio prazo; a inclusão das rendas dos estudantes deslocados no IRS (como previsto no OE 2018) e um ensino artístico e profissional digno, viabilizando o prosseguimento dos estudos para os alunos que optam por esta via, são algumas das matérias defendidas pela JS.
A comunidade estudantil albicastrense mostrou-se particularmente interessada pela Propina Zero e pela inclusão das rendas dos estudantes deslocados no IRS.
Procurar ouvir a voz dos estudantes vai certamente continuar na agenda dos jovens socialistas em outras iniciativas, para que com os contributos dos estudantes possam ser criadas mais e melhores propostas, seja a nível nacional como local.
Juventude Socialista de Castelo Branco foi ao encontro dos jovens
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on