15.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Junho 21, 2021
No menu items!
InícioRegionalJuventude Socialista de Castelo Branco foi ao encontro dos jovens

Juventude Socialista de Castelo Branco foi ao encontro dos jovens

A Concelhia da Juventude Socialista de Castelo Branco saiu à rua, nos dias 22 e 23 de março, no âmbito de uma iniciativa a nível nacional intitulada: “Dá voz ao conhecimento”.
Foram visitadas várias instituições de ensino da cidade, entre as escolas do Instituto Politécnico de Castelo Branco no dia 22 e as secundárias com 3º ciclo Amato Lusitano e Nuno Álvares no dia 23.
Com esta iniciativa a JS Castelo Branco procurou saber o que preocupa os jovens, sobretudo em matérias da educação.
A valorização das representações estudantis em Conselhos Pedagógicos; a Propina Zero como medida de médio prazo; a inclusão das rendas dos estudantes deslocados no IRS (como previsto no OE 2018) e um ensino artístico e profissional digno, viabilizando o prosseguimento dos estudos para os alunos que optam por esta via, são algumas das matérias defendidas pela JS.
A comunidade estudantil albicastrense mostrou-se particularmente interessada pela Propina Zero e pela inclusão das rendas dos estudantes deslocados no IRS.
Procurar ouvir a voz dos estudantes vai certamente continuar na agenda dos jovens socialistas em outras iniciativas, para que com os contributos dos estudantes possam ser criadas mais e melhores propostas, seja a nível nacional como local.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: