22.8 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 24, 2020
No menu items!
Início Nacional Mais de 300 acidentes e seis feridos graves na Operação Páscoa da...

Mais de 300 acidentes e seis feridos graves na Operação Páscoa da PSP

Mais de 300 acidentes, seis feridos graves e 91 ligeiros foram o resultado da Operação Polícia Sempre Presente – Páscoa em Segurança 2018 da PSP, que terminou às 24:00 de domingo.
Segundo a PSP, nas últimas 12 horas da operação, entre as 12h00 e as 00h00 de domingo, foram registados pela Polícia de Segurança Pública continental, dos Açores e da Madeira 53 acidentes de viação, dos quais resultaram 22 feridos ligeiros e um ferido grave.
A Operação Polícia Sempre Presente — Páscoa em Segurança 2018, que envolveu um reforço da vigilância rodoviária por parte da PSP, decorreu entre o dia 26 de março e as 00h00 de domingo.
Durante a semana em que decorreu a operação foram registados 301 acidentes pela PSP, que intensificou o patrulhamento junto a áreas de maior concentração de população, nomeadamente zonas comerciais, turísticas e redes de transportes públicos.
A polícia reforçou ainda a sua presença em locais de maior fluxo rodoviário e pedonal, seja nos acessos aos centros urbanos ou em zonas de diversão noturna. Os agentes estiveram igualmente a desenvolver ações de sensibilização para a adoção de comportamentos e medidas de segurança que contribuam para prevenir a criminalidade.
A PSP dedicou particular atenção às infrações graves e muito graves tais como o excesso de velocidade, a condução sob influência de álcool ou droga, o uso indevido do telemóvel e a falta de cinto de segurança.
*Lusa / Foto: Paulo Novais / Lusa

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Volta a Portugal em bicicleta em edição especial

DE 27 DE SETEMBRO A 5 DE OUTUBRO, NOS CANAIS DA RTP E NA ANTENA 1 A RTP...

Alpiarça: “Sábados a Contar” ON-LINE dia 26 setembro

Na impossibilidade de retomar esta nova época dos "Sábados a Contar" no espaço habitual, de voltar a...

Ateliês de decorações de Natal com inscrições abertas

Os ateliês natalícios começam no dia 28 de setembro e vão decorrer três vezes por semana (às segundas, quartas e sextas-feiras), na...

Dia Mundial do Turismo: visita da Ministra da Agricultura a aldeias do Centro de Portugal

Aldeias de Lapa dos Dinheiros, Loriga, Valezim e Linhares da Beira A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, efetuará,...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: