22.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 29, 2020
No menu items!
Início Cultura Programação do Festival Literário Fronteira foi hoje apresentada em Castelo Branco

Programação do Festival Literário Fronteira foi hoje apresentada em Castelo Branco


A programação de 2018 do Fronteira — Festival Literário de Castelo Branco foi hoje apresentada em conferência de imprensa no Salão Nobre da Câmara Municipal de Castelo Branco
A programação da sexta edição do Fronteira — Festival Literário de Castelo Branco foi hoje apresentada em conferência de imprensa. Mesas de debate, visitas de autores a escolas e muitas outras atividades em torno da literatura regressam à cidade de 11 a 14 de abril de 2018.
À sexta edição, o Fronteira — Festival Literário de Castelo Branco faz uma avaliação do que mudou, ou não, 20 anos volvidos sobre a atribuição do Prémio Nobel a José Saramago.
Podem a língua e literatura portuguesas reclamar algum mérito nessa distinção ou é apenas resultado de um talento extraordinário? A literatura portuguesa mereceu mais destaque e atenção depois do Nobel? É crível que a língua portuguesa venha a ter um outro autor galardoado nos próximos anos? Em 1998 a festa foi bonita, hoje o que fica dessa celebração?
Da programação do Fronteira 2018 fazem parte mesas de debate, apresentações e entrevistas de vida, visitas às escolas do concelho e um workshop de ilustração.
Os convidados incluem nomes como Ana Margarida de Carvalho, António Mota, Filipa Melo, João Ricardo Pedro, José Carlos Vasconcelos, José Mário Silva, Maria Bouza, Maria João Lopes, Mário Augusto, Pedro Brito, Pedro Mexia e Rachel Caiano.
Entre 11 e 14 de abril, o Festival Literário de Castelo Branco regressa para um balanço sobre os 20 anos que passaram sobre o Nobel de José Saramago, lançando pontes para analisar o que mudou ou não na literatura e no panorama cultural português desde então, e pensando o futuro, tenhamos outro Nobel ou não.
Refira-se que o Beiranews é, mais uma vez, o Media Partner Principal do Festival Fronteira.
*Foto: beiranews.pt
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Banco de Terras atribui primeira exploração a um pastor

No âmbito do “Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro” e do Banco de Terras para pastores promovido pela COAPE – Cooperativa Agro-pecuária dos...

Presidente do Município reconhece apoio das farmácias à comunidade durante a pandemia

O Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge, visitou esta sexta-feira, a Farmácia Xavier Gomes, no Orvalho.

Investigador da UC distinguido com prémio internacional

João Peça, investigador do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC), foi distinguido com o “IBRO 2020 Early...

Ponto de Vista… por António Justo

Ursula von der Leyen, a Presidente da União Europeia, médica, mãe de sete filhos, que para proteger as gravidezes não bebia álcool...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: