16.1 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 27, 2020
No menu items!
Início Nacional Feira Agro-Agrária chega dia 14 a Castelo Branco em 8.ª edição

Feira Agro-Agrária chega dia 14 a Castelo Branco em 8.ª edição


A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco realiza de 14 a 17 de abril, a 8.ª edição da Feira Agro-Agrária, evento que conta com o apoio das autarquias de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Fundão, Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão e Oleiros.
À semelhança das edições anteriores, a Feira decorre na Quinta da Sr.ª de Mércules, em Castelo Branco, e compreende a exposição de animais, equipamentos, produtos agrícolas e fatores de produção direta ou indiretamente associados às atividades do setor.
O principal objetivo da feira é realçar perante a comunidade a importância que a agricultura tem na região e no país, divulgando a Escola Superior Agrária e todos os agentes do setor agrícola e florestal presentes na exposição.
Pretende-se ainda sensibilizar os jovens e respetivas famílias para a agricultura, quer enquanto atividade económica, quer enquanto atividade produtiva que está na base da autossuficiência alimentar do país, sempre imbuída de responsabilidades ambientais.
A exposição conta com a participação de variados intervenientes que irão apresentar produtos regionais como o mel, queijos e vinhos, produtos de utilização agrícola, como tratores e alfaias, adubos, fitofármacos, material para vedações, rega, ordenha e equipamentos para utilização de energias renováveis e a representação de associações agrícolas e florestais.
Durante a feira ocorrem diversas atividades, nomeadamente o II Concurso Hípico Cidade de Castelo Branco (Competição Nacional de Saltos C), VI Prova do Campeonato Nacional de Cães de Pastoreio, Roteiro em Bicicleta pela Quinta da Senhora de Mércules, Concurso de Modelo e Andamentos do Cavalo Lusitano, Corrida de Orientação e um Passeio a Cavalo (com montada própria).
Assim, espera-se que os 3 dias da iniciativa contribuam para reforçar nos visitantes os laços com o seu território natural, nas dimensões lúdica, cultural e económica.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

ISEC cresce 16% em número de alunos e faz o pleno na Gestão Sustentável das Cidades

Com mais 51 estudantes do que em 2019 na 1ª fase, o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra consolida-se como a...

Previsões Astrológicas de 28 de setembro a 4 de outubro de 2020

Carneiro 21/3 a 20/4 Carta Dominante: O Imperador: autoridade, poder. Amor: Irá sentir alguma desilusão. Estará muito só...

Santana Lopes assume que liderança do Aliança “não correu” bem

O presidente do Partido Aliança, Santana Lopes, assumiu hoje, em Torres Vedras, no congresso do partido, que a sua liderança "não correu...

Ródão Participa disponível a partir do Facebook do Município

A aplicação de gestão de participações Ródão Participa, criada pelo Município de Vila Velha de Ródão com o objetivo de promover a...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: