23.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 24, 2020
No menu items!
Início Nacional Ministério da Saúde atribui distinção de mérito à Sonae MC

Ministério da Saúde atribui distinção de mérito à Sonae MC

 
O Ministério da Saúde vai atribuir uma Distinção de Mérito à Sonae Missão Continente (MC) na cerimónia de celebração do Dia Mundial da Saúde, que se realiza, amanhã
7 de abril, na Fundação Calouste Gulbenkian, na presença de António Costa, Primeiro-Ministro, Adalberto Campos Fernandes, Ministro da Saúde, e de Fernando Araújo, secretário de Estado Adjunto e da Saúde.
A recém-criada distinção de mérito do Ministério da Saúde destina-se a galardoar pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado serviços relevantes à saúde pública nos últimos doze meses, na ótica da promoção da saúde, da prevenção da doença e de apoio à concretização das políticas de saúde.
Este é, portanto, um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Sonae MC na promoção da saúde e prevenção da doença, através das suas diversas iniciativas de promoção da literacia alimentar e capacitação dos consumidores para escolhas mais saudáveis.
O trabalho agora distinguido tem vindo a ser realizado em sintonia com os objetivos estratégicos do Governo no sentido da concretização de uma nova ambição para a Saúde Pública, através da implementação de políticas que promovam a alimentação saudável.
O Ministério da Saúde tem focado a sua intervenção na promoção de estilos de vida saudáveis, sensibilizando a população para o impacto que a alimentação tem na saúde.
Esta visão foi recentemente plasmada na Estratégia Integrada para a Promoção da Alimentação Saudável, com a qual a SONAE MC se tem alinhado para desenvolver diversos projetos na área.
Importa destacar o trabalho desenvolvido pela Sonae MC, através da Missão Continente, na promoção da literacia alimentar, em particular, através do semáforo nutricional que é disponibilizado nos produtos de marca Continente.
A SONAE MC afirma-se enquanto uma das primeiras instituições do país a implementar a metodologia de semáforo nutricional nos alimentos de marca própria, celebrando, este ano, o 10.º aniversário dessa iniciativa que capacita os consumidores no momento de escolherem os alimentos que vão comprar.
É igualmente de destacar o trabalho feito na promoção da alimentação saudável, realizado através do programa Escola Missão Continente, que este ano chega a 139 escolas do ensino básico, no sentido de educar e capacitar alunos e professores para a importância de fazerem escolhas saudáveis na sua alimentação diária.
Merece ainda referência o Donativo Missão Continente que, este ano, resultou na atribuição de 330 mil euros para o financiamento de projetos dedicados à promoção da alimentação saudável, ao combate do desperdício alimentar e à inclusão social, através da alimentação.
Recorde-se que, no ano passado, a Missão Continente doou 550 mil euros a favor de 40 projetos, liderados por Centros de Saúde, dedicados à literacia em saúde familiar, autocuidados, alimentação saudável, prevenção da obesidade infantil e promoção do aleitamento materno.

José Fortunato, presidente-da Missão Continente

“Orgulhoso por receber este reconhecimento em nome da Sonae MC. Trata-se de uma distinção que representa o esforço e dedicação de muitas pessoas, com o contributo de vários parceiros, mas, sobretudo, o empenho da companhia no desenvolvimento sustentável da sociedade, e no desenvolvimento do negócio em torno das novas necessidades de consumo e expetativas dos nossos Clientes em torno de uma alimentação mais saudável. É, sem dúvida, um grande incentivo para darmos continuidade ao trabalho que temos feito”, declarou José Fortunato, Administrador da Sonae MC
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Rede de apoio e assistência mantém-se ativa na Sertã

A Rede de Apoio e Assistência aos Munícipes em situação de maior vulnerabilidade, criada em março pelo Município da Sertã para responder...

Festival Vapor: A Steampunk Circus adiado para 2021

Vivemos tempos diferentes. Em pouco tempo o mundo como o conhecíamos mudou, as prioridades e os objetivos alteraram-se, a vida social decorre...

Elisa Ferreira vai a Idanha-a-Nova falar sobre fundos comunitários

Elisa Ferreira, Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, vai estar em Idanha-a-Nova amanhã, sexta-feira, 25 de setembro, mais precisamente nas Termas...

Inicia hoje mais uma edição do Festival de Teatro da Covilhã

Na paisagem de verde e castanho entre o Zêzere e a Estrela construi-se precisamente há 40 anos o 1º Ciclo de Teatro...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: