11.1 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Março 5, 2021
No menu items!
Início Regional Município de Vila de Rei avança com requalificação da Zona Industrial do...

Município de Vila de Rei avança com requalificação da Zona Industrial do Souto


O executivo camarário de Vila de Rei aprovou por unanimidade a abertura de um Concurso Público para a realização da empreitada de “Infraestruturas urbanísticas na Zona Industrial do Souto”.
De entre os trabalhos a desenvolver, destaca-se a criação de arruamentos, rede de águas e esgotos, rede elétrica, iluminação e telecomunicações, que irão dotar a Zona Industrial do Souto de melhores condições para atrair novas empresas para o Concelho.
O Concurso Público será publicado em breve em Diário da República, com um preço base de 500.000,00€ (comparticipados a 85% pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) e um prazo de execução de 8 meses.
Ricardo Aires, presidente da Autarquia Vilarregense, afirma que “estes trabalhos de beneficiação da Zona Industrial do Souto inserem-se na política prioritária deste executivo camarário de criar condições para que as empresas se possam fixar no nosso Concelho, gerando mais postos de trabalho e dinamizando a economia local.
A Zona Industrial do Souto vai passar a reunir todas as condições para atrair e fixar novas empresas, através de uma obra e num investimento que julgamos ser essenciais para o crescimento e consequente desenvolvimento de Vila de Rei.
Estou em crer que a aprovação da candidatura que permite a comparticipação desta obra é um sinal que o Governo Central está a mudar o paradigma para o apoio ao Interior do País e que acredita no projeto e no potencial de Vila de Rei para fixar empresas e população”.
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: