7.8 C
Castelo Branco
Domingo, Março 7, 2021
No menu items!
Início Desporto Crianças da Sertã velejaram no Rio Tejo

Crianças da Sertã velejaram no Rio Tejo

Iniciativa solidária do Clube Náutico Boa Esperança

“Velejar em Solidariedade” assim se intitula o projecto que possibilitou o baptismo de vela no Rio Tejo de 75 crianças e adultos do Concelho da Sertã.
O desafio foi lançado pelo Náutico Clube Boa Esperança (Cais do Sodré – Lisboa) ao Município da Sertã que, por sua vez, possibilitou a logística inerente à viagem até à capital.
A iniciativa decorreu nos dias 24 e 27 de março e, além do baptismo de vela e kayak no Rio Tejo, contemplou também a visita ao Museu da Presidência da República e atividades laboratoriais com experiências relacionadas com as ciências náuticas.
Inicialmente dirigida a crianças dos 7 aos 11 anos, foi alargada também a utentes da APPACDM da Sertã de todas as idades.

Um dos grupos que visitou o Museu da Presidência da República

A 24 de março, 25 utentes da APPACDM viveram um dia diferente do habitual.
Embora as condições meteorológicas não tenham sido as ideais, ainda assim o dia foi bastante positivo, rico em experiências novas e boas memórias.
A 27 de março, no âmbito das Férias Desportivas da Páscoa e do Projecto Tempo de Acolher, 50 crianças (dos 7 aos 11 anos) visitaram o Museu da Presidência, os jardins do Palácio de Belém e realizaram experiências no âmbito das Ciências Náuticas, contactando com ações desenvolvidas por praticantes daquelas modalidades e aprendendo, assim, os cuidados a ter para que os desportos sejam praticados optimizando a relação diversão/segurança. Passearam de kayak e de barco à vela, tendo experienciado algumas manobras neste último.
Em ambos os grupos as expectativas eram altas e foram superadas, tal a diversão sentida.
“O Município da Sertã agradece ao Náutico Clube Boa Esperança pelo convite formulado e por toda a dedicação e simpatia no decorrer das atividades, que possibilitou uma experiência memorável aos participantes”, lê-se em nota da autarquia.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: