22.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 22, 2020
No menu items!
Início Cultura Mercado das Artes, Coisas e Loisas regressa em maio a Proença-a-Nova

Mercado das Artes, Coisas e Loisas regressa em maio a Proença-a-Nova


O Mercado das Artes, Coisas e Loisas está de regresso a 6 de maio no Largo da Devesa, em Proença-a-Nova.
Depois do sucesso da edição de 2017, este ano haverá duas datas desta iniciativa: um mercado de primavera, em maio, e um de outono a realizar a 25 de novembro.
À semelhança da edição passada, este mercado pretende ser um espaço de divulgação das diferentes expressões artísticas, onde os artistas são convidados a exporem ou venderem os seus trabalhos, mas também a trabalharem ao vivo, quando possível, criando interação com o público. Haverá espaços para workshops, aulas abertas e outras atividades.
A esta mostra junta-se uma venda de sótão, onde qualquer pessoa pode vender artigos usados, tralhas, velharias, as coisas e loisas que aqui podem encontrar uma nova vida.
O objetivo é apelar à criatividade dos participantes, dando vida ao Largo da Devesa, local escolhido para receber este mercado, um espaço onde se respira arte presente nas esculturas de Carlos Farinha.
O mercado funcionará entre as 09h30 e as 17h00, cuja apresentação dos espaços será informal e a cargo de cada expositor.
Qualquer pessoa do concelho pode participar na venda de sótão ou no espaço das artes, bastando inscrever-se através do formulário disponível no site do Município.
Os interessados devem enviar a sua inscrição para eventos@cm-proencanova.pt até 23 de abril, disponível em www.cm-proencanova.pt, bem como as normas de participação.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Israel reduz salários de ministros e deputados e agrava medidas

O Governo de Israel aprovou uma redução de 10% aos salários dos ministros e deputados no quadro das medidas de combate à...

Gestão de combustível junto aos aglomerados em Proença evitou danos maiores no incêndio

O Município de Proença-a-Nova estima que os prejuízos do incêndio de 13 de setembro sejam superiores a sete milhões de euros: o...

Workshop dedicado ao Adufando, o novo método de ensino do adufe

Idanha-a-Nova “Trabalhar com o Adufando” é um workshop gratuito que se vai realizar no auditório do Centro Cultural...

Museu Nacional Ferroviário apresenta o Projeto Loco´Motive

Parceria com a Companhia Custom Circus O Museu Nacional Ferroviário e a companhia Custom Circus apresentam projeto de...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: