5.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioDesportoRui Carvalho em destaque nas competições Nacionais

Rui Carvalho em destaque nas competições Nacionais

Atleta da equipa Team Bicicletas Santiago/ACD Carapalha

O Complexo desportivo do Jamor em Lisboa, recebeu no passado fim de semana, a segunda competição do calendário Nacional de XCO.
Um percurso já conhecido pelos atletas que participaram nos anos anteriores com piso seco, mas que acabou por ser tornar bastante duro, escorregadio e traiçoeiro devido às chuvas que se fizeram sentir durante a semana e ainda durante o decorrer da prova.
O atleta Rui Carvalho foi mais uma vez o único representante da Beira Baixa e levou mais uma vez as cores do Team Bicicletas Santiago / ACDCarapalha e da região a um lugar de destaque entre a Elite nacional e internacional.
O atleta da equipa albicastrense rodou sempre bem posicionado no grupo em que discutia um lugar dentro dos 15 primeiros absolutos, no entanto, acabou por pagar a fatura de uma semana engripado, quando já a meio da corrida começou a chover de forma intensa e o frio se fez sentir em força.
O próprio atleta refere que ”estava a fazer uma corrida melhor do que na primeira jornada da Taça de Portugal e tendo em conta as condições de saúde que apresentei estava a correr bem, no entanto a chuva atacou forte no último terço da corrida, gelei e tive uma quebra que me levou a perder 4 lugares ficando impedido de lutar por um lugar entre os 15 melhores do dia”.
No final, o atleta terminou na 11º posição do escalão Elite e 20º absoluto conseguindo ainda assim somar pontos importantes para a classificação da Taça de Portugal onde só pontuam os primeiros 20 atletas absolutos.

Rui Carvalho mesmo adoentado pontuou na prova do Jamor

De salientar que, esta é uma competição internacional onde competem atletas profissionais sendo o atleta albicastrense um atleta amador.
Na próxima jornada a competição regressa à Beira Baixa no dia 13 de maio com a realização da 3ª prova, na Cidade do Fundão.
Para José Perquilhas “ a classificação do atleta Rui Carvalho foi a possível, face a sintomatologia apresentada durante toda a semana, consequências de uma gripe que causaram limitações físicas ao mesmo durante a prova. No entanto, o facto de pontuar já é uma bela noticia, face ás aspirações para a época”.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading