13.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 25, 2021
No menu items!
Início Cultura Festival Literário de Castelo Branco discute hoje os 20 anos da atribuição...

Festival Literário de Castelo Branco discute hoje os 20 anos da atribuição do Nobel a Saramago


O Festival Literário de Castelo Branco tem hoje, 14 de abril, um dia forte
Da programação do Fronteira 2018 fazem parte, um workshop de ilustração, no Cine Teatro Avenida a partir das 10 horas e mesas de debate, no auditório da Biblioteca Municipal a partir das 15h30-
A sexta edição, o Fronteira — Festival Literário de Castelo Branco faz uma avaliação do que mudou, ou não, 20 anos volvidos sobre a atribuição do Prémio Nobel a José Saramago.
Podem a língua e literatura portuguesas reclamar algum mérito nessa distinção ou é apenas resultado de um talento extraordinário? A literatura portuguesa mereceu mais destaque e atenção depois do Nobel? É crível que a língua portuguesa venha a ter um outro autor galardoado nos próximos anos? Em 1998 a festa foi bonita, hoje o que fica dessa celebração?
Os convidados de hoje incluem nomes como Ana Margarida de Carvalho,  Isabel Lucas, Filipa Melo, João Ricardo Pedro, José Mário Silva, Pedro Mexia e Rachel Caiano.
O Festival Literário de Castelo Branco faz um balanço sobre os 20 anos que passaram sobre o Nobel de José Saramago, lançando pontes para analisar o que mudou ou não na literatura e no panorama cultural português desde então, e pensando o futuro, tenhamos outro Nobel ou não.
Finalmente, no dia 15 de maio, às 18 horas, no Centro de Cultura Contemporânea, no encerramento do Fronteira 2018 estará Pilar del Rio para uma entrevista de vida “Nobel, uma viagem a 1998”, conduzida por Sara Figueiredo Costa.
Refira-se que o Beiranews é, mais uma vez, o Media Partner Principal do Festival Fronteira.
Foto: © Getty Images
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: