13.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 25, 2021
No menu items!
Início Nacional Deputada do CDS Patrícia Fonseca visitou Castelo Branco no último sábado

Deputada do CDS Patrícia Fonseca visitou Castelo Branco no último sábado

Patrícia Fonseca, deputada do CDS à Assembleia da República visitou no sábado, 14 de abril, o concelho de Castelo Branco onde esteve no recinto da Festa da Senhora de Mércoles e na abertura da Feira Agro-Agrária da Escola Superior Agrária do IPCB.
Depois de ter estado também na Feira do Queijo de Alcains, Patrícia Fonseca voltou ao concelho de Castelo Branco, mostrando assim o empenhamento do CDS nas questões do interior, nomeadamente a agricultura e o ordenamento do território.
Patrícia Fonseca enaltece a importância das escolas agrárias, nomeadamente a Superior Agrária de Castelo Branco para a formação contínua dos profissionais da área e pelo seu contributo, pela via da investigação, para o desenvolvimento das ciências do sector.
“Foi para mim um grande prazer poder testemunhar mais uma vez do envolvimento que a Escola Superior Agrária procura ter com a economia local, através de eventos deste género.
Estão de parabéns”, disse Patrícia Fonseca após a inauguração da Feira Agra-Agrária.
A deputada acrescentou ainda, “as pequenas empresas familiares do sector agrícola, muitas vezes guardiãs dos tesouros gastronómicos do nosso país, são também geradoras de riqueza e beneficiam desta sinergia aqui criada com o meio académico. Aqui está a prova do que o CDS sempre tem dito, vale a pena apoiar estas pequenas empresas agrícolas pois elas contribuem e muito para o desenvolvimento económico e cultural do interior”.
A deputada esteve acompanhada pelo secretário-Geral Adjunto do CDS, Pedro Magalhães, pelo presidente da Concelhia do CDS de Castelo Branco, Mark Pereira, pela vice-presidente Sandra Manso, pelo deputado Municipal, Francisco Oliveira Martins, pelo membro da Assembleia de Freguesia de Castelo Branco, Diogo Pita Botelho e outros elementos da concelhia e distrital do partido.
Refira-se que Patrícia Fonseca nasceu a 5 de junho de 1972, em Lisboa, é licenciada em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia e engenheira agrónoma de profissão.
Foi secretária-geral da Associação dos Agricultores do Ribatejo e assistente convidada na Escola Superior Agrária de Santarém.
Foi adjunta da ministra da Agricultura e do Mar no XIX Governo Constitucional.
Desde 2015 (XIII Legislatura) deputada do CDS na Assembleia da República, eleita pelo círculo eleitoral de Santarém, e coordenadora do Grupo Parlamentar na Comissão de Agricultura e Mar.
É ainda, deputada Municipal em Santarém desde as últimas autárquicas, a 1 outubro de 2017.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: