Patrícia Fonseca, deputada do CDS à Assembleia da República visitou no sábado, 14 de abril, o concelho de Castelo Branco onde esteve no recinto da Festa da Senhora de Mércoles e na abertura da Feira Agro-Agrária da Escola Superior Agrária do IPCB.
Depois de ter estado também na Feira do Queijo de Alcains, Patrícia Fonseca voltou ao concelho de Castelo Branco, mostrando assim o empenhamento do CDS nas questões do interior, nomeadamente a agricultura e o ordenamento do território.
Patrícia Fonseca enaltece a importância das escolas agrárias, nomeadamente a Superior Agrária de Castelo Branco para a formação contínua dos profissionais da área e pelo seu contributo, pela via da investigação, para o desenvolvimento das ciências do sector.
“Foi para mim um grande prazer poder testemunhar mais uma vez do envolvimento que a Escola Superior Agrária procura ter com a economia local, através de eventos deste género.
Estão de parabéns”, disse Patrícia Fonseca após a inauguração da Feira Agra-Agrária.
A deputada acrescentou ainda, “as pequenas empresas familiares do sector agrícola, muitas vezes guardiãs dos tesouros gastronómicos do nosso país, são também geradoras de riqueza e beneficiam desta sinergia aqui criada com o meio académico. Aqui está a prova do que o CDS sempre tem dito, vale a pena apoiar estas pequenas empresas agrícolas pois elas contribuem e muito para o desenvolvimento económico e cultural do interior”.
A deputada esteve acompanhada pelo secretário-Geral Adjunto do CDS, Pedro Magalhães, pelo presidente da Concelhia do CDS de Castelo Branco, Mark Pereira, pela vice-presidente Sandra Manso, pelo deputado Municipal, Francisco Oliveira Martins, pelo membro da Assembleia de Freguesia de Castelo Branco, Diogo Pita Botelho e outros elementos da concelhia e distrital do partido.
Refira-se que Patrícia Fonseca nasceu a 5 de junho de 1972, em Lisboa, é licenciada em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia e engenheira agrónoma de profissão.
Foi secretária-geral da Associação dos Agricultores do Ribatejo e assistente convidada na Escola Superior Agrária de Santarém.
Foi adjunta da ministra da Agricultura e do Mar no XIX Governo Constitucional.
Desde 2015 (XIII Legislatura) deputada do CDS na Assembleia da República, eleita pelo círculo eleitoral de Santarém, e coordenadora do Grupo Parlamentar na Comissão de Agricultura e Mar.
É ainda, deputada Municipal em Santarém desde as últimas autárquicas, a 1 outubro de 2017.
Deputada do CDS Patrícia Fonseca visitou Castelo Branco no último sábado
COMENTÁRIOS RECENTES
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on